"O 'Museu ABBA' será um museu moderno, repleto de músicas do ABBA, roupas originais, história, imagens, instrumentos e muito mais relativo a grupo que foi um sucesso nos anos 70 e 80", explicaram.
"Será também uma experiência interativa na qual os visitantes poderão participar com todos os seus sentidos", continuaram.
O casal por trás do projeto, Ewa Wigenheim-Westman e Ulf Westman, tiveram a idéia depois de visitar o Museu dos Beatles em Liverpool, Inglaterra.
Os dois agora estão procurando o espaço para abrigar o museu no centro de Estocolmo. Não foi divulgada uma data para a inauguração do museu, embora os organizadores digam que esperam vê-lo aberto em 2008.
Depois de uma relutância inicial, os quatro ex-integrantes do grupo deram seu apoio ao projeto.
"O ABBA aprovou o projeto e disponibilizará material para o museu, mas não está envolvido de outra forma", destacaram os organizadores.
"Temos muita confiança em Ewa e Ulf e esperamos e acreditamos que será um museu divertido e interessante de se visitar", declararam, em um comunicado, os quatro ex-integrantes do grupo: Bjoern Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Faeltskog e Anni-Frid Reuss.
Apesar de ter se desfeito cerca de 25 anos atrás, o grupo ainda vende cerca de dois milhões de álbuns por ano. Até agora, 370 milhões de discos do grupo foram vendidos, um número batido apenas por Elvis Presley e os Beatles, ressaltaram os organizadores.
Comentários