Pular para o conteúdo principal

Bryan Adams - Let Me Take You Dancing


Quando ouvi pela 'primeira' vez 'Let Me Take You
Dancing'
no rádio, por volta de 1992 eu me encantei. Perfeita! Dançante, empolgante e com arranjos fortes. No final o locutor anunciou o nome do cantor. Custei uns 3,4 anos pra acreditar que era o mesmo Bryan Adams de 'Heaven'. Nada a ver!

Com o tempo e passeando pelos sebos consegui achar a música em uma coletânea Disco Magic, em versão curtíssima, mas um deleite!

E assim foi. Na era da informação foi umas das primeiras histórias intrigantes que fui buscar esclarecer! Daqui e dali procurando consegui entender.

O jovem Bryan Adams tinha 18 anos quando produziu e escreveu a música, ao lado de Jim Vallence . Jim Vallence conta em seu site que Bryan ainda não havia alcançado o timbre de voz pelo qual é conhecido hoje, porém os executivos da
A&M Records gostaram da música, que já continha backing vocals femininos, trumpetes e saxofone, mas a música precisava de um pouco mais de 'faíscas' pra funcionar nas danceterias, ela chegou a tocar nas rádios canadenses ao ser lançada e conseguiu um pequeno sucesso.

Foi então que a A&M decidiu enviar a música para ser remixada em Nova York por John Luongo, adicionando no original congas, marimba e percussão. John usou a fita original de gravação e aumentou o BPM (batidas) da música, levando junto o vocal de Bryan Adams. O resultado ficou maravilhoso, com um detalhe: Bryan Adams odiou o resultado! Sua voz é comparada a um vocal feminino, ou nos casos mais engraçados, ao de um chipmunk. Mas, como o Bumblebee Unlimited também estava na área, tudo bem! A música chegou aos topos das paradas! Bryan parece ter detestado tanto o resultado que baniu a música de seu repertório e jamais ela apareceu em alguma compilação sua.

Edit: O detentor dos 'direitos' é tão FDP que não tem mais versões de Let Me Take You Dancing no Youtube.

Ouça acima a música no Youtube.

Artista:
Bryan Adams

Autores:
Jim Vallance / Bryan Adams

Data:
Fevereiro 1978 / Vancouver Canada

Albuns:
Single apenas / originamente realizado em Novembro de 1978

Vendas:
aprox. 200.000 cópias Canadá

Charts:
#62 - RPM
Chart (Canada) / Setembro 1979

[Ouça aqui a versão original e o remix]

Leia mais sobre/Fontes:
1. Jim Vallance original site (eng)
2. Jim Vallance entrevista (eng)


Bryan Adams - Let Me Take You Dancing (Discotheque! Exclusive's PHARLAAP Remix) 

Em 2015 eu editei essa música, fazendo reaparecer o que talvez seria o vocal verdadeiro de Bryan Adams. Ela apareceu no mix #166.





Bryan Adams - Let Me Take You Dancin' (A S H M U S Extended Mix)

Eu gosto demais dessa música, por isso resolvi editar uma versão extensa dela nos moldes dos 12''. Já tinha ouvido a versão do Magic Discotheque que tem um break lento que não aparece nos mixes normais, tentei colocar nessa. Eu gostei. Vamos ver se o 4Shared não me bane por compartilhar. Essa música aparece no mix #185





🎼 
Esse selo indica que o post foi reeditado em 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Andrea True Connection - AO VIVO! 1976

Uma das poucas gravações, senão a única, de um show de TV com Andrea True Connection. Ela e a banda cantam ao vivo "More More More", "Party Line", "Heart To Heart (Fill Me Up)", com direito a teatrinho e dançarinos muito loucos. Na descrição, a pessoa que postou conta que este vídeo foi encontrado em VHS na garagem de Joe Barbosa, que fazia parte da banda Connection. Joe(y) Barbosa é o barbudo de cachecol branco na capa do LP 'White Witch'. Escaneado por mim para o flog Discotheque!

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight , que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John . Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus , depois batizado de 5000 Volts . O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu , o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting" . Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles , Trevor Horn and Geoff Downes . Nesse período de absoluto suc...

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre. Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje. Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann , o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo. Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco , fazendo muito sucesso comercialmente. Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti , ai...