Pular para o conteúdo principal

Superjukeboxes 93 | 94 | 95 | 96 💣 💃💃

⛱ Viajei em julho, apesar de ter preparado alguns mixes nada foi ao ar. Resolvi mandar logo um monte de coisa boa (na verdade estou mesmo na expectativa de que chegue logo o #100, rss).




Superjukebox - vol.93 - Two Shots II Mix


Segunda aparição do tema "Two Shot", 2 músicas de cada artista. Coloquei algumas básicas que nunca haviam aparecido por aqui. Há músicas que você acaba ouvindo tanto que elas se tornam...'básicas', apesar da perfeição. Nesse tempo todo não toquei Gloria Gaynor com 'Never Can Say Goodbye' e 'I am what I am' (eu tenho esse compacto com essa capa encardida) que todos conhecem muito bem. Quando faço as seleções sempre pesquiso o que apareceu ou não nos mixes. A mesma coisa aconteceu com Odyssey - 'Going Back To My Roots'. Confesso que quando ouvia os programas de rádio eu não curtia muito esses títulos. Hoje reconheço que são imprescindíveis. "I Am what I am" foi tema da peça de teatro da Broadway, baseada no filme homônimo de La Cage aux Folles (A Gaiola das Loucas) (1978), essa música junto com "I Will Survive" (outra que ainda não toquei! ) se tornaram hino da comunidade gay , chegando em 1983 ao terceiro lugar nas paradas Dance Music/Club Play Singles da Billboard, assim como 'Never Can Say Goodbye' o fez em 1974 e novamente (!) em 1975, chegando a #9 no Billboard Hot 100.

Ainda toquei uma banda da qual nunca havia ouvido falar, apesar de ter 2 albuns dela aqui. Dynasty 'I Don't Want To Be A Freak (But I Can't Help Myself)' chegou a #38 no Dance Music/Club Play de 1979. Já 'I've just begun to love you' chegou ao #5 em 1980.
Aparece também 2 da banda húngara Newton Family ou Neoton Familia como também são conhecidos. Eu gosto de 'Santa Maria' e da versão em inglês IMPOSSÍVEL de achar de 'Szédült Napraforgó (Easy Breezy)', que eu tenho em compacto vinil. Ainda teve mais 4 pancadões do Earth, Wind & Fire e Boney M.


Superjukebox - vol.94 - A Kind of... Mix

Selecionado por um de meus alter egos, hahaha! Meu projeto 'Pharlaap', mixado em maio/2011. Começando com D.D. Sound - 'Your Kind Of Music', do álbum Hootchi Cootchie (1980), o segundo projeto de La Bionda que tem uma sonoridade deliciosa. D.D. Sound entende-se por Disco Delivery Sound e é mais conhecida por '1, 2, 3, 4, Gimme Some More' (música que não gosto. ¬¬''). Ainda teve Billy Paul com a regravação de Elton John 'Your Song' do álbum 360 Degrees of Billy Paul (1973) que chegou ao #1 do chart R&B Albums e #17 no Top Billboard 200 daquele ano, D-R-U-M com 'Lalabye' do selo Tom N' Jerry Records de 1977, produção maravilhosa de Tom Moulton, La Pregunta 'Shangri-lá' que Dimitry From Paris tocou no álbum A Night At The Playboy Mansion (2000), Billy Ocean - 'Love Really Hurts Without You' uma pérola de 1976 (#8 no Billboard Dance Music/Club Play Single naquele ano) e um remix muito legal de 'Fresh' do Kool & The Gang, #1 no Hot Dance Music/Maxi-Singles e #9 no Billboard Hot 100 de 1985.



Superjukebox - vol.95 - Sing'n'Signs Mix

O mix 95 começou com uma que eu adoro e me lembro de ouvir na infância Tony Sherman - 'Sing With Me', lançada em 1973 no album de Tony Sherman (selo BASF, Holanda)  e em single em 1975. No Brasil apareceu na coletânea Disco Pirata de 1975. Ainda teve show da THP Orchestra com a versão disco orquestrada de 'More' (Theme from Mondo Cane) de 1976, tema de um filme italiano de 1962, que teve várias interpretações, como Marvin Gaye, Carol Williams (SJ vol.64) e Toga (SJ vol.62).



Teve a dupla Dollar, formada por Thereza Bazar e David Van Day, com 'Hand Held In Black And White' sucesso na Europa, o argentino Silvetti, do sucesso 'Spring Rain', que compareceu aqui com um título menos óbvio do LP 'World Without Words' (Salsoul 1976), mas muito legal chamado "With You".

Superjukebox - vol.96 - Ghostly Mix


Outro dia ouvi no seriado "Cold Case" - "If You Could Read My Mind" de Gordon Lightfoot e me encantei. Até então só conhecia a versão que aparece nesse mix, de Viola Wills, do LP de mesmo nome, lançado em 1980. Essa música ficou conhecida também na versão de Stars on 54 (Ultra Naté, Amber e Jocelyn Brown) , da trilha do filme '54' e inspirou até o nome desse mix ("♫ And I will never be set free... As long as I'm a ghost that you can't see."). Ainda tem Chic com uma daquelas que todo mundo gosta, mas eu nunca tinha tocado! "Good Times", blockbuster de 1979. Teve uma pérola de Scherrie Payne, ex-integrante do The Supremes, "I'm Not In Love (Girl, You're In Love)" de 1982,  regravação do sucesso do 10cc. Teve um remix muito cool de "Self Control" da Laura Branigan , essa linda que faleceu em 2004, aos 47 anos apenas, "Self Control" pra quem não sabe é uma regravação, veja abaixo o original, gravado meses antes de Laura transformá-la nesse enorme sucesso:






Teve o canadense Andre Gagnon com "Surprise" de 1976, Zane Grey & Le Ron Hanks com o sucesso "You Fooled Me" de 1978 e muito mais!

Por enquanto é isso. em breve tem mais. Mixes 97 (Moody Mix), 98 (Wonderland Mix) e 99 (A Mix To Remember) estão prontos e publicarei em setembro/2011.

Para ouvir tudo isso e muito mais acesse o podcast:

Superjukebox by Discotheque!


🎼  editado em 2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abertura de novela: Locomotivas (1977)

Tracklist Internacional:

A1  Morris Albert  - Conversation
Written-By – Morris Albert A2  –Candi Staton - Young Hearts Run Free
Written-By – David Crawford A3  –Michael Sullivan (2) - Sorrow
Written-By – Michael Sullivan (2)R. Lee Mark A4–Grace Jones - That's The Trouble
Written-By – Grace JonesPierre Papadiamandis A5  –Ornella Vanoni - Più
Featuring – JovanottiWritten-By – Sergepy*, Maurizio Piccoli A6–Cerrone - Love In C Minor
Written-By – Alec R. CostandinosJean-Marc Cerrone* A7  –Steve Maclean - Sweet Sounds, Oh! Beautiful Music
Written-By – Rose AnneSteve MacLean B1–Richard Young (16) - Rainy Day
Written-By – J. CampbellNat AdamsTeddy Klier B2  –Andrea True Connection - New York, You Got Me Dancing
Written-By – Gregg Diamond B3–Alessi - Sad Songs
Written-By – AlessiBilly Bobby B4  –The Universal Robot Band - Dance And Shake Your Tambourine
Written-By – Patrick Adams B5  –Cook & Benjamin Franklin Group - Movin' On
Written-By – Bixio, Frizzi & Tempera,

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight, que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John. Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus, depois batizado de 5000 Volts.

O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu, o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting".

Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles, Trevor Horn and Geoff Downes.

Nesse período de absoluto sucesso ela viaj…

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre.

Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje.

Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann, o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo.

Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco, fazendo muito sucesso comercialmente.

Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti, ainda produz…