Pular para o conteúdo principal

Superjukebox #79 / #81 / #208 (nova!) \\\\ Viajando no tempo ⻲ 💃💃💃💃💃

Mixagens do Túnel do Tempo 🙆

Vamos revisitar mixagens antigas que eu publiquei e estão lá esperando para serem ouvidas.
Nunca fui muito bom em divulgar, sempre tive receio por causa da droga dos 'direitos autorais'. Também não tenho muita paciência de colocar músicas para download. Fazia isso muito nas comunidades do Orkut, mas acabei me afastando de lá e fazendo minhas pesquisas por conta própria.

Nasci no meio dos anos 70, por isso não tenho muito critério na hora de mixar, apenas vou pelas músicas que eu gosto, sucessos ou não. Muitas vezes eu procuro as paradas da Billboard naqueles anos e encontro muita coisa boa desaparecida. Como fui 'catequizado' pelas rádios de São Paulo nos anos 90 então fico feliz quando conheço algo 'novo' para meus ouvidos.


💃 Superjukebox - vol.79 - Stars mix

 Mixado em 16/fev/2011



Esther Phillips - Higher & Higher (1976)

Provavelmente você deve conhecer Esther Phillips pelo sucesso 'What a Difference a Day Makes', mas ela tem outras canções muito boas, vale a pena pesquisar. Essa música está no álbum Capricorn Princess, do selo Kudu, especializado em jazz.
A voz dela é inconfundível, aveludada. Faleceu em 1984, mas deixou muita coisa boa a se descobrir.




Mike Oldfield - Guilty (12'')

O cara que vez nada menos do que a trilha de O Exorcista (1973) inventou de lançar um single de synth-pop-disco. O resultado é ótimo!







Peter Griffin - Step By Step (1980)

Uma coisa meio Hi-NRG, disco. Não sei se tocou nas rádios ou danceterias, mas eu gostei.








Phylicia Allen - Star Of Paris

A capa do LP é um tesão. 'Josephine Superstar' foi lançado em 1978 e é um daqueles 'atos' escandalosamente bons, com um medley de 10 minutos de onde tirei Stars Of Paris. Produzido por Jacques Morali para o selo Casablanca, então já sabe o que esperar, né?







Imagination - Flashback

Remix aloprado de Flashback, o sucessão do Imagination. Traga os tomates porque  não é nada tradicional. O LP  Night Dubbing foi lançado em 1983 e tem remixes do Imagination em versões dub e eletrônica.






Jimmy Ruffin - Tell Me What You Want

Uma daquelas que redescobri por recomendação de amigos recentemente. Uma levada perfeita. A versão da Armada Orchestra que eu toco de vez em quando aqui também é ótima.









💃Superjukebox - vol.81 - 'Lectric mix

 Mixado em 16/fev/2011



Nesse mix por exemplo, metade das músicas nunca ouvi tocar nas playlists das populares. Quer ouvir música boa? Vem comigo! Algumas das músicas desse mix:

Le Pamplemousse - When She Smiles

Lançado em 1977 pelo selo AVI Records, o LP 'Le Spank' dessa 'banda' não é o tipo de música que eu amava. A faixa 'Le Spank' é a mais conhecida, porque estava no LP NY City Discotheque Vol.4. Engraçado que sempre via LPs do Le Pamplemousse nos sebos e ignorava. Essa é uma banda dos mesmos produtores de Al Coco, Rinder & Lewis, que fazem uma disco mais eletrônica e instrumental. A faixa 'When She Smiles' me chamou atenção porque uma banda brasileira a usou em uma música. Não me recordo qual banda e música, só lembro que passou no AMP Brasil há mais de 15 anos.

MFSB - Old San Juan (1980)

É aquela música que você, caso nunca tenha ouvido antes, vai engasgar, vai pensar 'que que é isso?'. Já ouvi isso antes. 
Essa belezinha está no álbum Mysteries Of The World da banda MFSB, que atende também por Mother Father Sister Brother.






Gloria Gaynor ‎– I Have A Right (1979)

Gloria Gaynor, mas conhecida como aquela que canta músicas de dor de cotovelo, teve vários sucessinhos além de Never Can Say Goodbye e I Will Survive. Basta fuçar a discografia dela. Aqui nesse LP de 1979 ela canta a faixa título "Let Me Know - I Have A Right" com maestria. Claro que é sobre uma mulher traída, dando um ar de sofrimento dançante que é muito recomendado por especialistas.



Silver Convention - Mission To Venus (1978)

O Silver Convention é uma daquelas bandas que me surpreendeu quando fucei a discografia delas. A gente é acostumado a ouvir apenas Fly Robin Fly e Get Up And Boogie, que foram sucessos estrondosos e estão presentes em tudo quando é coletânea lançada ultimamente. Essa música está no LP Love In a Sleeper de 1978, que é uma delícia de ouvir! Só acho que a mixagem com um barulho horroroso de nave ficou meio punk no meio da música. :)



Fire - You Don't Know (1978)

Uma maravilha de achado.  O LP da banda Fire tem nome homônimo e foi produzido por Casey & Finch, mais conhecidos como KC & The Sunshine band, para o selo Sunshine Sound Interprises. É praticamente composto de covers do próprio KC, sendo uma delas o sucesso de Ray Charles (Hit The Road Jack), I Can't Leave You Alone (George Mc Crae) e You Don't Know (do próprio KC, com outra versão do George McCrae). O resultado é ótimo, pena que a cópia do mp3 que eu tenho não está remasterizada, mas vale a pena.

Essa são apenas algumas! Para ouvir e se arrepiar.
Playlist completa aqui.

👼 Novo! 🔝

💃Superjukebox - vol.208 - Patchwork 3 Mix - Defacement

20/jun/2017



Alopração é comigo mesmo. Se você é do tipo convencional e não curte música eletrônica irá odiar esse mix. Pensa em música boa, só as melhores...todas destrinchadas como em um açougue para produzir outros sons, que remetem aos antigos, mas com quebra dos padrões. Tem house music, french house, vapor disco e muito mais. As músicas com * são minhas produções.⻡⻡⻡⻡⻣

👻A S H M U S - printemps!ここではその気持ちが再び来ます feat. Vibrio K.

Não sou do tipo que ouve música e não reage a ela. Não é atoa que muitas vezes eu mesmo reedito algumas músicas que eu coloco nas playlists. E produzo também. A coisa mais deliciosa a se fazer é "criar" música sem compromisso. Nem sempre saem coisas maravilhosas, mas a exemplo dessa música, eu ficava com o sample de Salsoul Orchestra - Nice and Nasty  na minha cabeça, loopando. Decidi fazer meu próprio cut/paste, presente neste album com 14 músicas onde 95% dos sons são samples. Por motivos óbvios não posso comercializar.

Seguindo colocarei as músicas e seus samples (sem contar a primeira acima).

Dan Hartman - Instant Replay (The Phantom's Revenge Remix)
Idem

Discokris - Thinking Of You
Sister Sledge - Thinking Of You

Oskar - Cause I Love You
France Joli - Come To Me

Celhearise Chrisbard - A DISTANT GALAXY *
Botticelli Orchestra - Could It Be Magic

Tempogeist - There's nothing
Change - Hold Tight

Mr Moustache - Bosses Puzzle
Diana Ross - The Boss

A S H M U S - HONEY HONEY
Delegation - Oh Honey

Jugement Dernier - Coconut Love
Alec R. Costandinos - Romeo and Juliet

BIARUSMO - Make Love To Me*
Fire & Rain - Make Love To Me

Le Knight Club - Nymphae Song
Rhythm Heritage - Holdin' Out (For Your Love)

The Eternals - Wrath of Zeus
Musique - Keep On Jumpin'

Sedat - The Turkish Avenger
???

Viceroy - Sunny Daze
Evelyn 'Champagne' King - Love Come Down

basura コンサルティング - 文化クラブ *
Chocolat's - Disco Roots

The Phantom's Revenge - 3 Minutes With Apollo Creed
Apollo - Astro Disco

The Disko Starz - On Your Love
???


Mate saudades da vinheta do Sárcofago Transamérica.

Entre 1991 e 1997 mais ou menos havia um programa de rádio na Rádio Transamerica que eu ouvia, toda sexta-feira as 21h. Era minha companhia todas as noites de sexta. Só disco music, funk, soul. Eu gravava em fitas k7 (já coloquei uma imagens de uma das fitas que sobraram). Fazia minhas próprias sequencias. Era uma maravilha.

Aqui tem um blog com a vinheta de alguns programas da Transamérica FM, inclusive o Sarcófago.
Li por aí que ele voltou à programação, com uma pegada mais genérica, tipo o Naftalina. E sem os segredos da múmia, rsssssss


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight , que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John . Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus , depois batizado de 5000 Volts . O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu , o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting" . Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles , Trevor Horn and Geoff Downes . Nesse período de absoluto suc

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre. Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje. Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann , o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo. Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco , fazendo muito sucesso comercialmente. Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti , ai

A Conexão Andrea True: Uma Jornada Musical Inesquecível

  Bem-vindo ao Discotheque! , onde melodias transcendem o tempo e artistas eternizam seus talentos. Neste artigo, mergulharemos na rica história da  Andrea True Connection  e exploraremos a incrível jornada musical desta lendária banda. Compartilharemos detalhes fascinantes sobre sua formação, sucessos marcantes e o impacto duradouro que eles deixaram na indústria fonográfica. Prepare-se para embarcar em uma viagem musical inesquecível! A Formação de  Andrea True Connection : Uma Mistura de Talentos A história da  Andrea True Connection  começa nos anos 70, época em que a música disco florescia. Fundada pela talentosa cantora e atriz Andrea Marie Truden , a banda trouxe uma energia única e envolvente para o cenário musical da época. Com sua voz poderosa e presença magnética no palco, Andrea True liderou a banda com maestria, acompanhada por uma equipe de músicos excepcionais. Andrea Marie Truden nasceu em Nashville, no Tennessee (EUA), onde frequentou a St. Cecilia Academy, uma escola