Pular para o conteúdo principal

Seção Ostentação: LPs que eu tenho - Parte #1

Seleção de imagens com alguns dos LPs que eu tenho em minha microscópica coleção.


Hoje fui dar uma olhada nos meus LPs. Acho que já escrevi no post anterior que eu tenho 2 toca-discos que não funcionam. Até comprar outro só posso lamber com os olhos. Hahaha! Os links contem perfil dos artistas no DiscoGS.


 


Love Unlimited ‎– Under The Influence Of Love Unlimited (1973)

20th Century Records

Quando achei essa belezinha na Marché (Rua Mateus Grou - Pinheiros) eu fiquei louco. Tenho uma adoração pelo LUO. Saudades enormes dos passeios atrás de tesouros como esse: em ótimo estado, músicas maravilhosas.

Tracklist

  1. Love's Theme (Instrumental) 4:08
  2. Under The Influence Of Love 4:09
  3. Lovin' You, That's All I'm After 4:29
  4. Oh Love, Well We Finally Made It 3:50
  5. Say It Again 3:19
  6. Someone Really Cares For You 5:40
  7. It May Be Winter Outside, (But In My Heart It's Spring) 4:14
  8. Yes, We Finally Made It (Instrumental) 3:45



 

Disco Fire - K-Tel (1978)

K-Tel/Tapecar

Compilação linda da K-Tel. Muito boa, apesar se eu achar uma seleção meio óbvia. Em ótimo estado.

Tracklist


A1 –Roberta Kelly Oh Happy Day
A2 –Sweet Cream I Don't Know What I'd Do
A3 –Celi Bee & The Buzzy Bunch Macho (A Real, Real One)
A4 –Sylvester You Make Me Feel (Mighty Real)
B1 –Candi Staton Victim
B2 –Heatwave The Groove Line
B3 –Rick James You And I
B4 –Peter Brown (2) Dance With Me



 


Discotheque New Jirau (1975)

RCA/Top Tape

Eu sempre gostei de comprar LPs de Discotheques, só por curiosidade. Esse veio com uma capa muito louca: Você abre para cima e parece uma caixa de fósforo daqueles antigos de papel. A seleção é ruinzinha. Só as músicas A1, A2, A3 e A5 me interessam. A capa é meio molenga, dá aflição... ¬¬''

Tracklist

A1 –Jimmy "Bo" Horne Gimme Some
A2 –Crown Heights Affair Dreaming A Dream
A3 –KC & The Sunshine Band Get Down Tonight
A4 –Street People Never Get Enough Of Your Love
A5 –The Ritchie Family Brazil
B1 –Jean Amani J'Ai Envie De Toi
B2 –Solomon Burke All The Way
B3 –Oscar Toney Jr. Make It Easy On Yourself
B4 –Grady Tate You're A Lady
B5 –Hamilton Bohannon Throughts And Wishes



 

The Best Disco In Town (1979)

Polygram

Achei em ótimo estado. Compilação impecável. 

Tracklist

A1 –Edwin Starr Contact 3:55
A2 –Gene Chandler Get Down 3:37
A3 –Gloria Gaynor I Will Survive 4:53
A4 –Alicia Bridges I Love The Nightlife (Disco Round) 3:09
A5 –Teri Desario Ain't Nothing Gonna Keep Me From You 3:54
A6 –Dobie Gray You Can Do It 3:34
B1 –Peaches & Herb Shake Your Groove Thing 3:20
B2 –The Sylvers Don't Stop, Get Off 3:08
B3 –Kikrokos Jungle D.J. 3:12
B4 –Barry White Just The Way You Are 4:30
B5 –Miquel Brown Symphony Of Love 4:32
B6 –Gregg Diamond Bionic Boogie* Fess Up To The Boogie 2:49


 


George McCrae ‎– Rock Your Baby (1974)

TK Records/One Way

Outros daqueles LPs que quando eu achei até acelerou o coração. Impecável, em perfeito estado. Depois da frustração de achar o compacto todo ferrado, pintado e arranhado, esse foi um tesouro e tanto. Eu adoro a faixa título, praticamente foi a trilha sonora de meu nascimento. As faixas 2 e 7 eu também gosto de ouvir. Esse achei na Marché também, em 1993.


Tracklist

  1. Rock Your Baby 6:20
  2. I Can't Leave You Alone (I Keep Holdin' On) 3:10
  3. You Got My Heart 2:35
  4. You Can Have It All 2:40
  5. Look At You 4:55
  6. Make It Right 2:57
  7. I Need Somebody Like You 3:34
  8. I Get Lifted 2:50
  9. Rock Your Baby (Reprise) 2:05



Philadelphia City Spectacular Discotheque (1977)

RCA Victor

Uma compilação decente. Eu gosto de ouvir. Aqui conheci Jumbo, T-Connection, Double Exposure e até essa música da Celi Bee que não tocava nas rádios.

Tracklist

A1 –Celi Bee & The Buzzy Bunch Superman
A2 –Jumbo '76* Let's Dance
A3 –Boney M. Take The Heat Off Me
A4 –Mystic (5) Disco Love Affair
A5 –The Salsoul Orchestra Getaway
A6 –T-Connection Do What You Wanna Do

B1 –First Choice Doctor Love
B2 –Double Exposure Ten Percent
B3 –Eddie Holman This Will Be A Night To Remember
B4 –R. B. & Company Rockin' Disco Music
B5 –KC & The Sunshine Band Keep It Comin' Love
B6 –George McCrae Dance In A Circle



   


Disco Fever (1978)

K-Tel / Mambo

Ótima compilação. Não achei fácil a tracklist na internet e se me recordo bem foi a primeira e última vez que vi em um sebo, porque agora é meu. Fico pensando em uma capa de LP/CD dessas sendo lançada hoje, com esse monte de gente doida religiosa, iam botar fogo na Mesbla e espacar o gerente até a morte. rss .

Curiosidade: Revelation era uma banda formada por Cerrone, Don Ray, Alec R. Costandinos e Leroy Gomez (futuro Santa Esmeralda). Ao que parece a música fez um sucessinho e Cerrone pegou os créditos ou deixou de dar créditos ao restante do grupo. O resultado foi um split onde surgiram as produções independentes de  Alec R. Costandinos e Leroy Gomez (com Santa Esmeralda). Nessa música você sente a 'vibe' flamenca santaesmeraldiana e em algumas tracks a marca de Alec R. Costandinos. A treta foi boa: Alec R. Costandinos lançou solo o LP 'Judas' com o projeto Sphinx (Com Don Ray - Entendeu a sutileza?), Santa Esmeralda refez a mesma música soberbamente tornando-a um grande sucesso. Cerrone parece ter respondido com "I Don't Give a Damn" com o próprio Revelacion. (P.s.: Li em algum local, não faço ideia para dsar créditos).

Tracklist

A1 –Revelacion The House Of The Rising Sun
A2 –Michele Can't You Feel It
A3 –Lenny Williams Choosing You
A4 –Montreal Sound Music
A5 –Voyage Point Zero (^Melô Do Marinheiro)

B1 –Saint Tropez Je Taime
B2 –Andrea True Connection What's Your Name What's Your Number
B3 –Giorgio* From Here To Eternity
B4 –KC & The Sunshine Band I'm Your Boogie Man
B5 –KC & The Sunshine Band Keep It Comin' Love
B6 –Camouflage (5) Featuring Mysti Disco Symphony


E por último:



Tragédia!

Karma é karma. Anos procurando só o melhor. Achei, acomodei em um rack, bonitinho. Ficou anos lá no meu quarto. Ouvia sempre, até meu aparelho quebrar. Eis que um dia o capetinha do meu gato resolveu que era legal marcar território nos meus LPs. Quebrei ele na pancada, esfreguei a cara dele. Bastante violência, mas ele sobreviveu 💖💖💖. O malfeito só pegou uma parte de meus LPs. A maioria tinha plastico, menos esses aí. Inventei de passar pano úmido e deixar no sol. Desgraçou mais ainda. As capas envergaram. Fiquei com raiva e abandonei tudo.  A dor no coração: 3 LPs da Donna Summer (Live And More, The Wanderer, I Remember Yesterday), ELO (Grestest Hits), Barry White (GH), Human League (GH de 1989) e outras 4 coletâneas. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight , que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John . Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus , depois batizado de 5000 Volts . O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu , o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting" . Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles , Trevor Horn and Geoff Downes . Nesse período de absoluto suc

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre. Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje. Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann , o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo. Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco , fazendo muito sucesso comercialmente. Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti , ai

A Conexão Andrea True: Uma Jornada Musical Inesquecível

  Bem-vindo ao Discotheque! , onde melodias transcendem o tempo e artistas eternizam seus talentos. Neste artigo, mergulharemos na rica história da  Andrea True Connection  e exploraremos a incrível jornada musical desta lendária banda. Compartilharemos detalhes fascinantes sobre sua formação, sucessos marcantes e o impacto duradouro que eles deixaram na indústria fonográfica. Prepare-se para embarcar em uma viagem musical inesquecível! A Formação de  Andrea True Connection : Uma Mistura de Talentos A história da  Andrea True Connection  começa nos anos 70, época em que a música disco florescia. Fundada pela talentosa cantora e atriz Andrea Marie Truden , a banda trouxe uma energia única e envolvente para o cenário musical da época. Com sua voz poderosa e presença magnética no palco, Andrea True liderou a banda com maestria, acompanhada por uma equipe de músicos excepcionais. Andrea Marie Truden nasceu em Nashville, no Tennessee (EUA), onde frequentou a St. Cecilia Academy, uma escola