Pular para o conteúdo principal

Superjukebox #222 a #226 - Hustle Jet Mix / Deep in 80s #2 mix e + 🎼😱

a) Upando os mixes número 222 a 226. 4Shared lotou!!! Quase 15Gb. Tentei upar no Megawhatever, mas demora ANOS! :(

b) Mania do momento: equalizar e amplificar músicas na hora de mixar. Pois é, perdi a mão no Virtual DJ, tô no cut&paste do Audacity mesmo. É muito melhor porque posso corrigir erros, cortar quando quero, colar onde quero. Só não dá pra fazer BPM equilibradas, mas como sou um DJ incompetente, tudo bem! Aliás, se eu fosse ganhar dinheiro sendo DJ ia passar fome. Olhando o listão das mixagens que fiz desde 2004 até hoje percebi que nunca toquei algumas músicas sucesso bem óbvias. Na verdade não toco algumas porque não gosto mesmo. Não ouço muito Village People, por exemplo. Então eles apareceram bem pouco. Aí percebi que nunca havia tocado:

  • France Joli - Gonna Get Over You  (apareceu enfim no #221)
  • Gap band - Early In The Morning (apareceu no #226)
  • Stars On 45 - Beatles Medley (nunca mesmo, vou corrigir isso em breve)

Bem os novos mixes indo pro ar. Já tem link, se ao obséquio você tentar baixar hoje 09/09/2017 e não der certo, tente em breve.


🔽Superjukebox - vol.222 - Hustle Jet Mix (novo link)

Mixado em 21 de agosto de 2017
Esse mix está lindo demais. Se eu fosse você eu ouvia.

Madleen Kane - Cherchez Pas (1980)

Modelo e cantora sueca. Me lembro vagamente de ter visto essa música naquela lendária lista de mixagens da comunidade do Orkut Disco70's. Pra ser sincero nunca prestei atenção muito nas músicas dela. 😳







Love Of Life Orchestra - Don't, Don't (A S H M U S Mix) (1980)

Quando você lê o nome dessa banda pensa em algo grande, antiquado...Mas que nada! É música eletrônica experimental de primeira! Esse LP é de 1980, tem uma pegada Human League, com barulhos estranhos, guitarras, mulherzinha cantando em coro. Aí a criatura A S H M U S pegou a faixa desconhecida, obscura Beginning Of The Heartbreak /Don't, Don't e cortou, costurou, loopou o que pode. E não é que ficou legalzinha de ouvir?  EX CLU SI VA. Não aceite cópias! (em breve coloco pra baixar ela desmixada).


Giorgio - Son of My Father (1972)

Giorgio Moroder é velho minha gente! Bem que eu pensava que ele apareceu na era Disco, mas que nada. Esse LP é de 1972. A música é uma regravação de uma música de foi regravada por um tal Chicory Tip que saiu no mesmo ano, então não sabemos quem veio primeiro. Nosso detetive foi às ruas e descobriu que a música é de autoria de Pete Bellotte e Giorgio Moroder. Toquei ela depois de uma música de um tal EinzelgÄnger, que é uma outra banda do próprio Giorgio. Não é disco, é uma coisa meio Kraftwerk.


LAX - All My Love (1980)

Como já devo ter dito antes, sou semi-teen, então não sei muito sobre o que fez sucesso ou não nos anos 70 e 80. Conheço o óbvio e o que recomendaram nas comunidades e sites que frequentei e frequento. Esse LP eu nem sei de onde veio. Baixei ele e nunca ouvi. Aí fui caçar música boa pra tocar e achei essa pérola. é uma delícia de ouvir, com um início melódico muito bom. Nunca prestei atenção nessa banda. O que tinha ouvido eu não gostei, mas essa é recomendável. Essa música está no álbum de mesmo nome e saiu pelo selo Prelude em 1980.

E outras mais.


🔽Superjukebox - vol.223 - Deep in 80s #2 mix (novo link)

Mixado em 27 de agosto de 2017
Seguindo a sequência do mix #87, com sucessos dos anos 80.

Pet Shop Boys - Always On My Mind (Razormaid Edit 1987)

Classicão dos anos 80 remixado pelo Razormaid (Art Maharg, Joseph Watt). É simplesmente impecável. São 7 minutos de viagem nessa regravação de um sucesso de Elvis Presley.







Cover Girls - Show Me

Eu estava rindo nesses dias, porque é aquela música que todo mundo conhece, mas eu nem imaginava que quem cantava eram o Cover Girls de Wishing On a Star. Música que eu tive que procurar no Google porque nem o nome eu sabia, hahahaha!








Duran Duran - The Wild Boys

Um dos primeiros videoclipes que vi e me interessei pelo Duran Duran foi o dessa música nos idos de 1984. Você sabia que o nome Duran Duran veio do vilão do filme Barbarella de 1968? Aliás, se encontrar esse filme na net assista porque é um barato. Eu tinha o link aqui, mas o blog foi deletado.







Caroline Loeb - C'est la Ouate


Aposto um pirulito que você vai ouvir essa música que tocou muito nos anos 80 e vai pensar 'putz, nem sabia o nome dessa música'. É o tipo de música gostosa de ouvir, um dos pouco sucessos em francês que tocou nas FMs do Brasil.





Menção honrosa (Porque toda lista tem que ter uma menção honrosa)



Kim Appleby - Don't Worry (1990)


Vou citar aqui porque simplesmente essa música destoa do mix, pois ela é de 1990! Hahaha, mas eu adoro ela e resolvi tocar em um mix intitulado "80s". FIM.








E outras mais.


 🔽Superjukebox - vol.224 - Mirai:Glad To Mix You (novo link)

Mixado em 03 de setembro de 2017
Eu gosto de surpresas musicais. Que tal um passeio por obscuridades e disco francesa e japonesa? Daquelas que jamais se ouviu nas rádios!?? Vem comigo:



Hiromi Iwasaki - Mirai  (1980)

Nós não sabemos nada sobre Disco Music no Japão, né? Graças as nossas rádios e gravadoras que ignoraram a música oriental, hoje podemos descobrir raridades como essa aqui de Hiromi Iwasaqui, que eu roubei desse blog aqui (com muita paciência você também vai achar, porque o blog é um buraco negro de informações! Não, espera, achei o post de 2009!) que fez uma compilação de japan pop. É bom de ouvir!!! Muito bom!!!




Celine Lomez - Vol de Nuit (1979)

Como na Disco Oriental, a Disco cantada em francês também era flop total aqui. No entanto a musicalidade dos franceses e canadenses é maravilhosa! Dizem que o Canadá é mais peculiar ainda, porque eles tinham ou tem uma lei que obriga a tocar música nacional nas rádios e nas compilações, por isso muitos dos sucessos das discotecas eram produções locais que o mundo nem conheceu. Essa música é tema de um filme canadense chamado 'Night Flight' e é outra pérola da qual fomos privados


de ouvir.  Até hoje. 🔝


Randy Kumano - I'll Cry For You (1980)

Já tinha visto faixas desse artista chamado Kumano por aí, mas nunca prestei atenção. Essa achei rodando por aí e gostei. Toquei.
Esse LP foi lançado em 1980 pelo selo Prelude.








Shalamar - I Can Make You Feel Good (1982)

Esse é um dos casos sérios de estupidez no meu gosto musical. Eu sempre achei que eu não gostava dessa música pelo nome dela. Na verdade tem outra música que eu não gosto e tem nome parecido, não lembro quem canta, mas é algo parecido com Shalamar, hahaha! Whispers? Galaxy? Não sei. Não gosto. Mas, aí estava fuçando o Youtube e vi o clipe dessa música e acabei percebendo que ela é legal sim e tocável.




East Coast ‎- The Rock (1979)

Eu simplesmente adoro encontrar os samples usados em sucessos de House Music, Dance e afins. Essa aqui é de ficar de boca aberta como o grupo Superman Lovers sampleou com perfeição o início e fez uma música ótima que fez sucesso há alguns anos chamado "Starlight". Videoclipe lá embaixo. A música original começa diferentona da disco music habitual que ouvimos. Daqui a pouco o negócio vira uma rumba salsada funk muito doida! Exótica, mas legal.



🔽Superjukebox - vol.225 - Play It Again Sam #2 Mix Especial 2h (novo link)

Mixado em 03 de setembro de 2017
Nesse dia eu aloprei porque o corno do meu vizinho estava ouvindo funk. Aí nasceu 2 horas de músicas pra ter uma síncope de tanto dançar! O nome vem porque estou tocando pela segunda vez só "aquelas" músicas. Aquelas lá de arrepiar!


Shock - Let's Get Crackin' (1981)

Quem cresceu nos anos 70 e 80 sabe bem o que é ouvir uma música, adorar e jamais saber quem canta, ou pelo meno demorar ANOS pra descobrir, como neste caso! Funk VERDADEIRO de primeira que ouvia quando era criança por aí, devo ter ouvido nas rádios, mas só descobri a pouco tempo. Selo Fantasy, sucessooooo!






Rick James & Stone City Band - Party Girls

A banda do Rick James toca demais. Essa música tem uma melodia inigualável. Com backing vocals de Pointer Sisters. Ao que parece tem uma guerrinha no Youtube com fans de Rick James com Prince, porque esse último teve mais visibilidade na MTv do que RJ. Meio injusto, porque a música RJ é melhor.







Shake - Rien N'est Plus Beau Que L'amour (1978)

Caso semelhante ao de Celine Lomez, que citei logo acima: Música que fez sucesso localmente no Canadá, claro! Uma perola de versão soft disco de "Love Is A Many Splendored Thing" que dessa vez consegui tocar vinda de LP (da outra vez que toquei eu tinha usurpado de um programa de auditório, então o som estava estranho). Dato Shake parece aqueles índios Cherokee. As loirinha canadense deviam pirar com a beleza morena dele, só pelas capinhas dos LPs com coraçãozinho já se vê que é feito para fêmeas. :B
Oi? Você gostou também?


Carl Douglas - Run Back (1978)

Seguindo o estilo capas para fêmeas tem o Carl Douglas, que canta Kung Fu Fighting,  sem camisa em Keep Pleasing Me em um outro sucesso de 1978, lançado pelo selo Pye Records.









Fire & Rain - Make Love To Me (1975)

Uma das músicas dos anos 70 mais sexy que já ouvi, com uma produção maravilhosa, vocal manhoso. Achei em um acompilação chamada Mixmaster Max 7" e escuto muito desde então.








E mais um monte de pancada.


Superjukebox - vol.226 - Monster Mix (novo link) 

Mixado em 07 de setembro de 2017
*puf puf puf* Não acaba nunca essa lista? Nessa eu coloquei só as óbvias, ou pelo menos 80% delas, então não vai ter ti-ti-ti.


The Rimshots - Who's Got The Monster (1975)

Já na intro se ouve que o som, é bom. Aquele som funk / soul muito bom, que deu nome ao mix. Me lembra filmes black exploitation. Sonzão com guitarras, maracas, trompetes. Ótimo.


Nesse mix ainda tem Melba Moore, Michael Jackson, Chic, Ritchie Family, sem muitos sustos,




só o

Edgar Winter - Please Don't Stop (1979) 

Um artista que vem de uma banda de Prog Rock em um LP com pitada de Disco Music? WHY THIS? Na capa do LP não dá pra ver detalhes da produção, todas as bandas queriam ganhar uns níqueis com o sucesso da Disco. Mas, quando Edgar Winter junta seus amiguinhos,incluindo aí Dan "Instant Replay" Hartman e vira Edgar Winter Group tudo é possível, até fazer músicas muito legais com pegada Disco (talvez por influência de Dan Hartman que tinha feito um grande sucesso com "Instant Replay"). As capas dos LPs da EWG são um caso a parte para se apreciar. Esse LP solo de Edgar Winter tem pelo menos mais 2 músicas 'disco' muito boas 'Above and Beyond' e 'Do What'



Clipes




Quando ouvi Above & Beyond do Edgar Winter não pude deixar de samplear e defacetar ela nessa música chamada 'Sofia'. O vídeo está mal feito mesmo porque eu estava testando o programa de edição e não tinha um banco de vídeos pra editar. Sofia era o nome de minha gata que morreu tem uns 2 anos. Só quem ama seus pets sabe como é perder sua companhia diária, que te acompanha, te agradece, ela sempre vinha comigo tomar sol na laje, ficava em cima da geladeira me olhando...Por isso roubei imagens do gato sucesso chamado Maru, mas não posso ouvir essa música que viro menina com vontade de chorar. 😭😭😭😭😿😿😿😿 (Aliás, o album chamado Pawsuit inteiro é inspirado na gatolatria. Todos os nomes são de gatos RIP. PAW suit, porue tem PAW (patas) e lawsuit (processo) por usar tanto sample sem autorização! Cada barulhinho deste album é roubado, digo sampleado de filmes antigos, desenhos, LPs, vídeos do Youtube. Tem muita coisa ruim de ouvir, mas tem coisa que eu gosto! Sim, é bizarro fazer album com nome de gatos mortos, eu sei. 😉)



Aqui o sucesso dos anos 2000, com samples de East Side 'TheRock'. Eu gosto!



🎼

!! EDIT: 03/11/2017: Pois é o 4Shared me bloqueou de novo. Por causa do viado do Bryan Adams - Let me take you dancing. Que biscatagem. Mas tudo bem, e lá vamos nós com outra conta. Links serão atualizados de acordo com minha paciência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight , que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John . Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus , depois batizado de 5000 Volts . O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu , o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting" . Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles , Trevor Horn and Geoff Downes . Nesse período de absoluto suc

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre. Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje. Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann , o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo. Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco , fazendo muito sucesso comercialmente. Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti , ai

A Conexão Andrea True: Uma Jornada Musical Inesquecível

  Bem-vindo ao Discotheque! , onde melodias transcendem o tempo e artistas eternizam seus talentos. Neste artigo, mergulharemos na rica história da  Andrea True Connection  e exploraremos a incrível jornada musical desta lendária banda. Compartilharemos detalhes fascinantes sobre sua formação, sucessos marcantes e o impacto duradouro que eles deixaram na indústria fonográfica. Prepare-se para embarcar em uma viagem musical inesquecível! A Formação de  Andrea True Connection : Uma Mistura de Talentos A história da  Andrea True Connection  começa nos anos 70, época em que a música disco florescia. Fundada pela talentosa cantora e atriz Andrea Marie Truden , a banda trouxe uma energia única e envolvente para o cenário musical da época. Com sua voz poderosa e presença magnética no palco, Andrea True liderou a banda com maestria, acompanhada por uma equipe de músicos excepcionais. Andrea Marie Truden nasceu em Nashville, no Tennessee (EUA), onde frequentou a St. Cecilia Academy, uma escola