Pular para o conteúdo principal

🔥 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 3 (🔽 Download) 🔊

📢Mais um! Mais um! Mais um!🎶

E lá vamos nós com a 3ª seleção com 18 músicas escolhidas a dedo. Se o Volume 2 foi marcado pela aparição de músicas cantadas em francês, nesse aqui tem umas faixas japoneses muito legais.

Tem uma funk music muito boa do grupo Shock, que eu tinha me esquecido que existia e redescobri recentemente. Só lembro de minha infância. Tem uma versão incrível, achada no lixo, da musica La Vie En Rose, no estilo Grace Jones (um cover canadense, claro!). Tem coisas estranhas encontradas em blogs estranhos, contas de Youtube abandonadas e sem visitas.




💿 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 3 (🔽 Download) 🔊

01. C.K.B. - Superman (06:00)
02. Maria Takeuchi - 竹内 まりや Plastic Love (07:56)
03. Strutt - Said You Didn't Love Him (Hilaire Bernigaud Extended Edit) (04:55)
04. The Glass Family - Disco Concerto (04:36)
05. T-Square - It's Magic (05:07)
06. Shock - Let's Get Crackin' (12'') (05:40)
07. Maxine Nightingale - Hideaway (03:32)
08. Kiki Gyan - Disco Train (03:18)
09. George McCrae - Rock Your Baby (マス Mask Replica Mix) (06:18)
10. LAX - All My Love (06:54)
11. Andrea True Connection - Heart To Heart (Fill Me Up) (Olaf MacGawne 12'' Edit) (07:14)
12. 202 Machine - Get Up (Rock Your Body) (07:22)
13. Alfie Khan Sound Orchestra - Escape From Love (04:54)
14. Dr. Dragon & The Oriental Express - The Hustle Jet (A S H M U S Extended Edit) (06:36)
15. Kumano - I'll Cry For You (07:37)
16. Melody Stewart - Action Satisfaction (07:07)
17. Van McCoy & The Soul City Symphony - Doctor's Orders (Olaf MacGawne Extended Edit) (05:38)
18. Edna Gallix & John First Orchestre - La Vie En Rose (DiscothequePLUS Edit) (03:28)


💿A Playlist


C.K.B. - Superman (1978)
Um projeto francês que lançou apenas um álbum, mas tem uma sonoridade ótima!





Strutt - Said You Didn't Love Him (Hilaire Bernigaud Extended Edit) (1976)
Pérola de 1976. Eu costumava ouvir nos anos 80 naquelas rádios alternativas que tocavam Black Mad, Samba Rock, Floreados e afins. Aqui tem uma fusão muito legal de Hilaire Bernigaud, acrescentando quase 3 minutos na versão original. É funk/soul de primeira! E essa versão ficou bárbara.


T-Square - It's Magic (1981)
Muita calma nessa hora! T-Square (também conhecida como The Square) é uma banda muito conhecida no Japão. Música japonesa você sabe: dificilmente toca aqui nessas bandas, portanto é um oásis de 'novidades' a serem descobertas. Disco music tem influências de soul, black e, porque não, jazz. Aqui está um exemplo de como o jazz fusion pode se encostar na Disco Music, mesmo que fora do tempo. Essa banda tem muita coisa boa a ser ouvida em mais de 30 albuns! Aparentemente está ativa até hoje. A música 'It's Magic' está no LP Magic de 1981.


LAX - All My Love (1980)
Outros daqueles álbuns que eu tinha aqui, mas nunca prestei atenção. Lembra GAP band. Essa faixa que dá nome ao LP de 1980 é o diferencial do álbum, funk/soul de primeira.




Andrea True Connection - Heart To Heart (Fill Me Up) (Olaf MacGawne 12'' Edit) (1976)
Sim! Nós temos uma pequena tara por Andrea True! A música é perfeita, mas Olaf MacGawne resolveu recortar tudo e jogar pra cima. E colar. O resultado é delicioso! Além da remontagem tem uns elementos que, só quem conhece a original e ouve com atenção irá perceber, foi dado um 'up' no volume e equalização.


George McCrae - Rock Your Baby (マス Mask ReplicaMix) (1974)
Sempre que faço a minha lista de melhores músicas da era disco, essa é sem dúvida a nº1. Pra quê mexer no que é perfeito??!? Porque sim. Essa é a graça da compilação. Aqui o produtor マス Mask Replicaadicionou cordas desnecessárias, só pra dar um ar diferente do que ouvimos durante 43 anos. Produzida e escrita por Harry Wayne Casey e Richard Finch do KC & The Sunshine Band, obteve um sucesso estrondoso e vendeu mais de 11 milhões de cópias pelo mundo. Curiosidades: A som do órgão que se ouve nessa música vem do mesmo que tocou 'Why can't we live together' de Timmy Thomas, outro grande sucesso da TK Records. A música originalmente foi tocada apenas por 2 pessoas Casey & Finch. Depois eles contrataram Jerome Smith por $15 para tocar guitarra. A música originalmente era para ser cantada por Gwen McCrae, a esposa de George. Foi quando George McCrae apareceu no estúdio ao acaso, e pediram para ele tentar primeiro. Gostou? Leia mais aqui.


Alfie Khan Sound Orchestra - Escape From Love (1976)
Som orquestral gostoso de ouvir. Estava perdido aqui no PC. Dei um 'up' no volume e tentei remasterizar. Fun Fact: Não existe Alfie Khan! O nome do condutor dessa orquestra é Joachim Heider. Esse projeto lançou alguns covers nos anos 70.



Dr. Dragon & The Oriental Express - The Hustle Jet (A S H M U S Extended Edit)
De onde você acha que vem um som tão diferente e potente? Japão, claro! A versão original tinha uns 4 minutos e A S H M U S estendeu com mais quase 3 minutos. Ficou ótimo! Apesar do som ser nota 10, só lançaram um LP no Japão e sumiram do mapa.


Melody Stewart - Action Satisfaction (1980)
Mais uma produção canadense perdida no tempo. E é um som fantástico e a voz de Melody Stewart não deixa a desejar se comparada às melhores cantoras de soul music.




Van McCoy & The Soul City Symphony - Doctor's Orders (Olaf MacGawne Extended Edit) (1975)
Essa versão orquestrada do sucesso de Carol Douglas é maravilhosa. Saiu no mesmo album de The Hustle. Aliás, recomendo tudo o que Van McCoy produziu. Tem muita coisa boa. Aqui é outro caso de música boa, porém curta demais. Olaf MacGawne resolveu isso quase que duplicando seu tempo original. O resultado é intenso. Eu fiquei bastante tempo tentando achar o ponto de 'colagem', mas não encontrei.


Edna Gallix & John First Orchestre - La Vie En Rose (DiscothequePLUS Edit)
É um caso raro de cover que veio vitaminado. Achei em uma compilação genérica francesa, daquelas do tipo 'Motocas', com covers ruins? Essa versão se destaca. Além do acompanhamento esplêndido de John First Orchestre, tem a interpretação delicada de Edna Gallix, que sequer aparece creditada na capa do LP. É um cover de La Vie En Rose na versão disco de Grace Jones que vale a pena. Só dei um tapinha e aumentei alguns minutos, além de remasterizar. Estou ouvindo muito. O original eu achei aqui.

🎼

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight, que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John. Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus, depois batizado de 5000 Volts.

O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu, o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting".

Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles, Trevor Horn and Geoff Downes.

Nesse período de absoluto sucesso ela viaj…

Abertura de novela: Locomotivas (1977)

Tracklist Internacional:

A1  Morris Albert  - Conversation
Written-By – Morris Albert A2  –Candi Staton - Young Hearts Run Free
Written-By – David Crawford A3  –Michael Sullivan (2) - Sorrow
Written-By – Michael Sullivan (2)R. Lee Mark A4–Grace Jones - That's The Trouble
Written-By – Grace JonesPierre Papadiamandis A5  –Ornella Vanoni - Più
Featuring – JovanottiWritten-By – Sergepy*, Maurizio Piccoli A6–Cerrone - Love In C Minor
Written-By – Alec R. CostandinosJean-Marc Cerrone* A7  –Steve Maclean - Sweet Sounds, Oh! Beautiful Music
Written-By – Rose AnneSteve MacLean B1–Richard Young (16) - Rainy Day
Written-By – J. CampbellNat AdamsTeddy Klier B2  –Andrea True Connection - New York, You Got Me Dancing
Written-By – Gregg Diamond B3–Alessi - Sad Songs
Written-By – AlessiBilly Bobby B4  –The Universal Robot Band - Dance And Shake Your Tambourine
Written-By – Patrick Adams B5  –Cook & Benjamin Franklin Group - Movin' On
Written-By – Bixio, Frizzi & Tempera,

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre.

Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje.

Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann, o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo.

Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco, fazendo muito sucesso comercialmente.

Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti, ainda produz…