Pular para o conteúdo principal

A Conexão Andrea True: Uma Jornada Musical Inesquecível

 


Bem-vindo ao Discotheque!, onde melodias transcendem o tempo e artistas eternizam seus talentos. Neste artigo, mergulharemos na rica história da Andrea True Connection e exploraremos a incrível jornada musical desta lendária banda. Compartilharemos detalhes fascinantes sobre sua formação, sucessos marcantes e o impacto duradouro que eles deixaram na indústria fonográfica. Prepare-se para embarcar em uma viagem musical inesquecível!

A Formação de Andrea True Connection: Uma Mistura de Talentos


A história da Andrea True Connection começa nos anos 70, época em que a música disco florescia. Fundada pela talentosa cantora e atriz Andrea Marie Truden, a banda trouxe uma energia única e envolvente para o cenário musical da época. Com sua voz poderosa e presença magnética no palco, Andrea True liderou a banda com maestria, acompanhada por uma equipe de músicos excepcionais.

Andrea Marie Truden nasceu em Nashville, no Tennessee (EUA), onde frequentou a St. Cecilia Academy, uma escola católica para meninas dedicada às artes cênicas. Ela estudou música no George Peabody College na Universidade Vanderbilt. Seu pai, Frank, era engenheiro e morreu quando Andrea tinha 16 anos. Sua mãe, Anne, era dona de um negócio de prataria e era uma cantora profissional, especializada em polca, que gravou seu próprio disco e se apresentou com a banda de Frankie Yankovic. Seus pais eram imigrantes da Eslovênia.

O Estouro Mundial com "More, More, More"


Foi com o lançamento do hit "More, More, More" que Andrea True Connection conquistou fama mundial e alcançou o topo das paradas musicais. Lançada em 1975, essa música viciante e cheia de ritmo rapidamente se tornou um hino da era disco. Com seu refrão cativante e batidas contagiantes, "More, More, More" transcendeu barreiras culturais e se tornou um sucesso instantâneo em todo o mundo.

Andrea atuou em alguns filmes pornográficos na Escandinávia na década de 1960 e, no final da década, começou a aparecer em filmes adultos americanos.

Durante seu apogeu como atriz pornô, por volta de 1975, True foi contratada por uma imobiliária na Jamaica para aparecer em seus comerciais. Enquanto ela trabalhava lá, o governo jamaicano proibiu a transferência de ativos em resposta às sanções impostas pelos Estados Unidos após a eleição de Michael Manley, um apoiador de Fidel Castro. Para retornar aos Estados Unidos, True teria que perder seu pagamento ou gastar o dinheiro antes de voltar para casa. True, que nessa época estava tentando entrar na indústria da música, optou por investir o dinheiro na gravação de uma demo de "More, More, More", uma música que ela vinha trabalhando com o produtor musical Gregg Diamond, seu parceiro em um projeto chamado The Andrea True Connection. Remixada pelo engenheiro de gravação Tom Moulton, "More, More, More" se tornou uma das favoritas nas casas noturnas. (mais detalhes e história completa aqui no podcast Rialto Report).

Curiosidade: Em 'More More More' Andrea está praticamente descrevendo um estúdio de gravação de filme pornô. Ela pergunta como a "pessoa gosta", como ela se sente vendo as câmeras se mexendo e por fim... "mais mais mais" , talvez agora a letra faça sentido. 😂

Ouça a versão 'jamaicana' de More More More





Uma Discografia Repleta de Sucessos


Além do icônico "More, More, More", Andrea True Connection nos presenteou com uma discografia repleta de sucessos cativantes. Faixas como "Party Line", "N.Y., You Got Me Dancing" e "What's Your Name, What's Your Number" continuam a ser amadas e lembradas pelos fãs até hoje. A habilidade da banda em criar músicas dançantes e envolventes solidificou seu lugar na história da música disco.

O Legado Duradouro


Embora o sucesso comercial da Andrea True Connection tenha sido mais pronunciado durante os anos 70, seu legado continua vivo e relevante até os dias de hoje. Suas músicas são frequentemente tocadas em festas temáticas retrô e ainda são apreciadas por amantes da música disco de todas as idades. A energia contagiante da banda transcende gerações, mantendo viva a memória de sua contribuição para a música.

A Influência Cultural da Andrea True Connection


Além de seu impacto na cena musical, Andrea True Connection deixou uma marca indelével na cultura popular. Suas músicas icônicas foram apresentadas em filmes, programas de TV e comerciais, ampliando ainda mais seu alcance e influência. A personalidade carismática de Andrea True e o estilo de vida extravagante associado à música disco também contribuíram para o fascínio duradouro em torno da banda.

O Poder da Música Disco


A ascensão da Andrea True Connection e a popularidade da música disco em geral refletem a importância da música como forma de expressão  e escapismo. A música disco proporcionou às pessoas uma maneira de se libertar, se divertir e se conectar através das pistas de dança. A Andrea True Connection personificou perfeitamente esse espírito, criando um som que cativou multidões e resistiu ao teste do tempo.

Apesar do sucesso de 'More More More', os singles subsequentes , apesar de inesquecíveis como N.Y. You Got Me Dancing, Heart To Heart e What's Your Name What's Your Number não foram bem nos charts, o que faz dessa banda uma das mais injustiçadas dos anos 70. Seu 2º album 'White Witchnão obteve sucesso, apenas N.Y. e What's Your name entraram nos charts como singles. A gravadora Buddah Records que estava com dificuldades financeiras na época e não conseguiu divulgar o album acabou cancelando o contrato com a banda. Andrea True ainda lançou mais um album chamado War Machine em 1980 e se afastou da indústria musical, fazendo pequenos shows pelos EUA.

Ela reapareceu em 1999 quando a banda Len usou sample de 'More More More' em seu hit "You Steal My Sunshine", apareceu em vários documentários e programas nos EUA. Apesar do sucesso, ela apenas conseguiu reivindicar royalties atrasados de suas músicas no final de sua vida nos anos 2.000.


Andrea faleceu
em 7 de novembro de 2011, em um hospital em Kingston, Nova York. Ela tinha 68 anos. A causa foi dada como insuficiência cardíaca.


Especial Andrea True Connection: Vídeos selecionados




(Imagens do DiscoGS)

🔊🙌🎵 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight , que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John . Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus , depois batizado de 5000 Volts . O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu , o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting" . Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles , Trevor Horn and Geoff Downes . Nesse período de absoluto suc

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre. Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje. Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann , o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo. Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco , fazendo muito sucesso comercialmente. Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti , ai