Pular para o conteúdo principal

Top 5 Disco Vinil

    Ultimamente tenho encontrado coisas muito interessantes, seja no compatilhamento web ou em LPS de vinil. Como semi-leigo que sou, meu gosto pode parecer meio duvidoso aos adoradores de sucessos e clássicos.

Estou curtindo muito aquelas produções de clássicos da Broadway ou regravações de outros artistas, feitas por orquestras. Uma delas é uma indicação antiga de um amigo que só agora prestei atenção. Achei em uma compilação do DJ Walter Gibbons e gostei.

O álbum é legal, me chamou a atenção o jeito meio estranho da produção e os violinos que parecem desafinados, com paradas só de vocais e drums. Gostei! Luv You Madly Orchestra é um tributo a Duke Ellington.

A1 In The Beginning Medley (8:34)
A2 Moon Maiden (8:51) Mixed By - Walter Gibbons
A3 Luv You Madly (2:50)
A4 Hippo Hop (2:53)

B1 Rocket Rock (4:23) Mixed By - Walter Gibbons
B2 Fleurette Africaine (3:16)
B3 Soda Fountain Rag (2:14)
B4 Fountain Bleu Forest (5:24)
B5 Lotus Blossom (1:22)


Jupiter Sunset Band - Stranger In Paradise (1977)

A música título do LP está no N.Y. City Discotheque vol.03 e é uma viagem maravilhosa nas strings e drums. Os dois lados são inteiramente mixados, sendo o primeiro Stranger In Paradise e o outro Disco Raphsody (esse é muito chato).





Lado A:
1. Stranger In Paradise / Feelings / Disco Feelings / Stranger In Paradise

Lado B:
2. Disco Rhapsody / Shadow of Doubt / Too Bad / Disco Rhapsody


Cappuccino  - Cappuccino (1980)

Recebi esse álbum sem conhecer, havia ouvido em um mix de "Hell Dance With Me" do Dimitry From Paris, no CD Kings Of Disco que é excelente. Escutei o LP e percebi que havia muito mais ali! Destaque para a faixa acima, "Tomorrow" e "San Francisco" que são uma delícia. Ao que parece é uma produção italiana, do selo Black Sun - Unidisc (Erotic Drum Band, Silvetti). Lembra muito Toulouse e Saint Tropez. Aliás, sobre o album 'Kings Of Disco', Dimitry From Paris (Ex-DeeeLite) é craque em desenterrar raridades o faixas obscuras da Disco Music!
A1 Hell Dance With Me (6:08)
A2 San Francisco (5:22)
A3 Lucky Woman (6:02)

B1 Tomorrow (5:10)
B2 Gorgeous Thing (6:03)
B3 Everybody Is Sexy (4:18)


The Trammps - Disco Champs (1977)

Pode rir, mas uma de minhas grandes descobertas dos últimos tempos foi descobrir o The Trammps!!! Saber que há muito mais do que Disco Inferno foi excepcional! O LP Disco Champs foi lançado originalmente em 1977 pelo selo Philadelphia International Records (PIR) e tem Stop And Think e Trammps Disco Theme que são algumas de minhas músicas prediletas daquela época. Foi relançado em CD, com direito a mixagens alternativas de algumas das músicas.


A1 Stop And Think (5:02)
A2 Save A Place (4:46)
A3 Trammps Disco Theme (3:32)
A4 Love Epidemic (5:57)

B1 Where Do We Go From Here (4:26)
B2 Promise Me (4:49)
B3 Just Say The Word (4:32)
B4 Oh Waa Hey (2:38)
B5 Trusting Heart (3:15)

Bumblebee Unlimited - Sting Like a Bee (1979)

Vozes distorcidas pra simular abelhas cantando? Parece coisa de doido? Não! É mais uma daquelas empreitadas da disco music temática com Gregory Carmichael (Universal Robor band, Kleeer) , Patrick Adams (Musique, Cloud One, Phreek). O album tem uma produção genial, destacando 'Everybody Dance', 'Space Shuffle Ride' e a ótima 'Love Bug'!

É aí que você percebe que essa coisa de Crazy Frog não é nada original!



A1 I Got A Big Bee (8:47)
A2 Lady Bug (9:52)

B1 I Love You (8:05)
B2 Space Shuttle Ride (6:30)
B3 Honey Bun (5:20)


* Atenção, infelizmente o Discotheque! não comercializa música e à partir de agora está impossibilitado de compartilhar no Multiply!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight , que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John . Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus , depois batizado de 5000 Volts . O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu , o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting" . Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles , Trevor Horn and Geoff Downes . Nesse período de absoluto suc

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre. Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje. Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann , o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo. Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco , fazendo muito sucesso comercialmente. Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti , ai

A Conexão Andrea True: Uma Jornada Musical Inesquecível

  Bem-vindo ao Discotheque! , onde melodias transcendem o tempo e artistas eternizam seus talentos. Neste artigo, mergulharemos na rica história da  Andrea True Connection  e exploraremos a incrível jornada musical desta lendária banda. Compartilharemos detalhes fascinantes sobre sua formação, sucessos marcantes e o impacto duradouro que eles deixaram na indústria fonográfica. Prepare-se para embarcar em uma viagem musical inesquecível! A Formação de  Andrea True Connection : Uma Mistura de Talentos A história da  Andrea True Connection  começa nos anos 70, época em que a música disco florescia. Fundada pela talentosa cantora e atriz Andrea Marie Truden , a banda trouxe uma energia única e envolvente para o cenário musical da época. Com sua voz poderosa e presença magnética no palco, Andrea True liderou a banda com maestria, acompanhada por uma equipe de músicos excepcionais. Andrea Marie Truden nasceu em Nashville, no Tennessee (EUA), onde frequentou a St. Cecilia Academy, uma escola