Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight, que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John. Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus, depois batizado de 5000 Volts.

O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu, o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting".

Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles, Trevor Horn and Geoff Downes.

Nesse período de absoluto sucesso ela viaj…

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre.

Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje.

Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann, o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo.

Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco, fazendo muito sucesso comercialmente.

Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti, ainda produz…

💥 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 2 (🔽 Download) 💃

🎶 E a hiperatividade continua! Após o sucesso do álbum Mantecora Records Presents: Discotheque! estamos de volta com o volume 2! 👠👠👠

Sim, a festa continua com versões exclusivas, edits esquisitos e muita música emprestada dos melhores points musicais da internet! Lembre-se: essas músicas foram encontradas durante anos de fuçamento, compartilhamento em locais duvidosos, portanto a qualidade do som pode deixar a desejar e não faço ideia de onde tirei, por isso não tem créditos. O que vale é relembrar.

Eu como trato minhas produções como filhos, estou adorando fazer seleções e fazer as capas. As músicas selecionadas apareceram em algum dos 242 mixes que eu publiquei em mais de 15 anos de site. Segue o link e playlist abaixo. No arquivo zipado vem a seleção de 18 músicas com capa e contracapa.




💥 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 2 (🔽 Download) 💃

01. Loving Influence - I'm Hooked On You (A S H M U S Extended 12'' Edit) (07:37)
02. Rare Pleasure - Let Me Down …