Pular para o conteúdo principal

Superjukeboxes #91 | #92. Mixes for haters and lovers. 💃💃 🎼🎼

Mais 2 mixes pra alegrar o fim de junho!

Superjukebox - vol.91 - Disco Demolition Night mix




Artistas: Rolling Stones, ELO, KISS, Kraftwerk, Blondie

Depois de muita briga com 'roqueiros' aqui, nada melhor do que esfregar na cara o melhor da fusão do rock com disco. Foi um dos mixes mais problemáticos que já fiz. Comecei com um "In The Stone" do Earth, Wind & Fire e mandei um Rolling Stones. Só então tive a inspiração de fazer um mix com preciosidades e estranhezas influenciadas pela Disco. Pra piorar a situação soltei um "We Hate You Little Girls" do Throbbling Gristle que caiu horrorosamente mal no meio (se bem que o tema era o 'hate', hahahaha!) de "Miss You". Comecei a editar (deletei "in The Stone") e inventei de colocar no início Led Zeppelin "Carrouselambra" . Depois de ouvir e reouvir eu odiei, apesar da dita influência disco em "Carrouselambra" não havia combinado. Tive que remixar as 3 primeiras músicas (deletei "Carrouselambra") e adotar "Mamma Mia" do Leftside no início. Limpei "Miss You 12 polegadas" e aí sim! Fui preenchendo com coisas legais. Ainda tem David Bowie, ELO, Pussyfoot e Queen. Finalizando com nuances de country, jazz e nippon music!

Superjukebox - vol.92 - Glorious mix





Artistas: Love Unlimited Orchestra, Eddie Drennon, Universal Robot Band, MFSB, Brigatti

Aqui um passeio por clássicos e muita coisa que pouco se ouve por aí. Toda vez que inicio um mix eu pesquiso minha playlist pra não repetir muito, além de ter uma playlist de músicas que avalio ouvindo vários LPs. Tem música que eu nunca me canso de ouvir, é o caso de Love Unlimited - I'm So Glad That I'm a Woman. Na seqüência toquei uma belezinha que tinha aqui e nunca prestei atenção até ver esse clipe do The Avalanches.






"Let's Do The Latin Hustle" de Eddie Drennon parece inspirada em "The Hustle" do VanMcCoy, grande sucesso naqueles anos. Ainda toquei Brigatti - Groovin' que foi regravada nos anos 90 e tocou muito nas rádios.




O original de Brigatti estava no LP Papagaio Disco Club #0 de capa preta. Ainda teve a versão vocal de Mary Welch para "I Could Have Danced All Night" que aparecia nos LPs K-TEL com Biddu Orchestra (não sei quem veio primeiro), Universal Robot Band - Dance And Shake Your Tambourine versão extensa que é outra que nunca canso e ouvia muito quando era criança, além de  outra produzida por Patrick Adams. que na verdade é outra que teve o vocal de Marta Acuna colocado na versão original do próprio URB, como se vê no vídeo!



🎼Edit 2017: Coloquei os players para o 4Shared, que na época não existiam, dá pra ouvir daqui direto, se gostar é só baixar. 


Ouça esses mixes e muito mais aqui no Superjukebox.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abertura de novela: Locomotivas (1977)

Tracklist Internacional:

A1  Morris Albert  - Conversation
Written-By – Morris Albert A2  –Candi Staton - Young Hearts Run Free
Written-By – David Crawford A3  –Michael Sullivan (2) - Sorrow
Written-By – Michael Sullivan (2)R. Lee Mark A4–Grace Jones - That's The Trouble
Written-By – Grace JonesPierre Papadiamandis A5  –Ornella Vanoni - Più
Featuring – JovanottiWritten-By – Sergepy*, Maurizio Piccoli A6–Cerrone - Love In C Minor
Written-By – Alec R. CostandinosJean-Marc Cerrone* A7  –Steve Maclean - Sweet Sounds, Oh! Beautiful Music
Written-By – Rose AnneSteve MacLean B1–Richard Young (16) - Rainy Day
Written-By – J. CampbellNat AdamsTeddy Klier B2  –Andrea True Connection - New York, You Got Me Dancing
Written-By – Gregg Diamond B3–Alessi - Sad Songs
Written-By – AlessiBilly Bobby B4  –The Universal Robot Band - Dance And Shake Your Tambourine
Written-By – Patrick Adams B5  –Cook & Benjamin Franklin Group - Movin' On
Written-By – Bixio, Frizzi & Tempera,

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight, que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John. Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus, depois batizado de 5000 Volts.

O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu, o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting".

Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles, Trevor Horn and Geoff Downes.

Nesse período de absoluto sucesso ela viaj…

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre.

Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje.

Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann, o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo.

Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco, fazendo muito sucesso comercialmente.

Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti, ainda produz…