Pular para o conteúdo principal

No Ar ♫ ► Superjukebox #104 e 105 🎸🎷🎶 Harder Better Faster Stronger!

No ar com mais 2 mixagens. Antes de falar sobre elas, o meu R.I.P. a Jimmy Castor, lenda do funk, que faleceu em 16 de janeiro. Mês de férias corrido, só agora parei pra upar novos mixes. Outro R.I.P. vai pro Megaupload!



Superjukebox - Vol.104 - Dynamic mix
Mixado em 03/dez/2011

Comecei com uma pancada do Delegation, a clássica Put a Little Love On Me remixada (se não me engano eu achei ela no blog Dance Disco Music do amigo Sandival, que resgata maravilhas perdidas no tempo e ignoradas pela indústria fonográfica esfomeada). O Delegation foi fundado em 1975 no Reino Unido, pelo jamaicano Ricky Balley, que teve por obséquio como produtor Ken Gold, que também produzia o The Real Thing, outra banda que fazia um funk mais melodioso e está presente no mix também (" You to Me Are Everything" chegou ao #28 no R&B Chart da Billboard).

Toquei o Dan Hartman com o sucesso Instant Replay (#1 no chart no Bilboard Dance Music/Club Play Singles e #29 no The Billboard Hot 100 em 1978/1979), ele que era integrante do Edgar Winter band, antes de voar em carreira solo.


Uma bofetada na cara de quem não respeita Disco Music (ainda escreverei sobre esse assunto, esse povinho era-Mtv). Sister Sledge com "Il Mácquillage Lady", (o álbum The Sisters chegou a #69 no The Billboard 200 em 1982). Essa música também é conhecida como
Harder Better Faster Stronger do Daft Punk.

(Edit 2017: Um RIP para Joni Sledge...😭)

Santa Esmeralda com "The House Of The Rising Sun" (#41 no The Billboard 200 em 1978, merecido) em versão compacta, já que o original toma todo um lado do LP com mais de 15 minutos. Um história que li por aí é que o criador do Santa Esmeralda, Leroy Gomez, assim como Alec R. Costandinos e Don Ray, colaboravam com Cerrone no projeto Revelacion, após uma certa rusga sobre os 'créditos' nas produções, eles se separaram dando lugar a uma briga silenciosa, principalmente por parte de Alec R. Costandinos (resultado: LP Sphinx - Judas Iscariot Suite, ENTENDAM COMO QUISER, hahaha). Leroy Gomez simplesmente pegou a mesma música "The House Of The Rising Sun" gravada pelo Revelacion e a refez soberbamente! Cerrone? Respondeu com um "Don't Give a Damn" (praticamente um "não me importo"), sutilezas que não acontecem hoje em dia.

Ainda teve Nazia Hassan com Disco Dewane, produzida por Biddu, sucesso na Índia e México. Em uma entrevista o próprio Biddu disse que obteve algum sucesso aqui no Brasil, confirma isso produção? Não sei, eu era um bebê! Hahahaha!

ouça/baixe

Superjukebox - vol.105 - Oh! What a mix!
Mixado em 31/dez/2011

Pois é, último dia de 2011, não tinha o que fazer a tarde então ouvi um pouco de música! Sem muitas palavras, veja esse vídeo:




Agora ouça o mix e me diga se não é de arrepiar? "Oh What a Night" de Steve Martin, é de 1983 e ainda hoje continua muito boa! Foi revivida pelo Superman Lovers no hit "Starlight" do comecinho dos anos 2000 ou da década 00? D:

Teve The Trammps com Rubber Band remixada, música que os rappers adoram samplear e está no álbum Legendary Zing Album de 1975. Apesar da qualidade de suas músicas, o The Trammps só conseguiu um grande sucesso com "Disco inferno", que fazia parte da trilha sonora de Saturday Night Fever. Injusto. Recomendo conhecer seus álbuns.

Teve um B-side de Shirley & Company, que é mais conhecida por "Shame Shame Shame", "I Gotta Get Next To You" é deliciosa e está no álbum raro  homônimo. Com vocais de Shirley Goodman a faixa principal foi um estrondoso sucesso. A capa do LP traz Shirley com o presidente Nixon →


↓ Teve a releitura de Pink Floyd pelo Rosebud:!



Respeito! O produtor/orquestrador do Rosebud é Gabriel Yared, que produziu trilhas sonoras de filmes para Jean-Luc Godard, Anthony Minghella (ganhando o Oscar com O Paciente Inglês) entre outros, além de ter músicos do Magma envolvidos. :D

Toquei Goody Goody com "You Know How Good It Is" (nome de banda que acho feio, mas quem manda é o Vincent Montana, Jr., um dos produtores de meus preferidos Salsoul Orchestra, MFSB entre outros, então tá bom!). O álbum com o nome da banda chegou ao #50 no chart R&B Albums de 1978. E outras belezuras, só ouvir a aproveitar enquanto não derrubam o 4Shared!

ouça/baixe

Ouça tudo aqui!

🎼 edit 2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight, que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John. Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus, depois batizado de 5000 Volts.

O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu, o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting".

Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles, Trevor Horn and Geoff Downes.

Nesse período de absoluto sucesso ela viaj…

Abertura de novela: Locomotivas (1977)

Tracklist Internacional:

A1  Morris Albert  - Conversation
Written-By – Morris Albert A2  –Candi Staton - Young Hearts Run Free
Written-By – David Crawford A3  –Michael Sullivan (2) - Sorrow
Written-By – Michael Sullivan (2)R. Lee Mark A4–Grace Jones - That's The Trouble
Written-By – Grace JonesPierre Papadiamandis A5  –Ornella Vanoni - Più
Featuring – JovanottiWritten-By – Sergepy*, Maurizio Piccoli A6–Cerrone - Love In C Minor
Written-By – Alec R. CostandinosJean-Marc Cerrone* A7  –Steve Maclean - Sweet Sounds, Oh! Beautiful Music
Written-By – Rose AnneSteve MacLean B1–Richard Young (16) - Rainy Day
Written-By – J. CampbellNat AdamsTeddy Klier B2  –Andrea True Connection - New York, You Got Me Dancing
Written-By – Gregg Diamond B3–Alessi - Sad Songs
Written-By – AlessiBilly Bobby B4  –The Universal Robot Band - Dance And Shake Your Tambourine
Written-By – Patrick Adams B5  –Cook & Benjamin Franklin Group - Movin' On
Written-By – Bixio, Frizzi & Tempera,

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre.

Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje.

Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann, o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo.

Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco, fazendo muito sucesso comercialmente.

Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti, ainda produz…