Pular para o conteúdo principal

Superjukebox #198 | #214 - Babel Tower #1 , #2!!!!.. 💃 🎼


1) Se tem um coisa que me deixa criativo e quando tem festa com música nojenta na vizinhança. Hoje já fiz 3 mixes. ¬¬''

2) Acabei de perceber que tinha remixado algumas seleções que eu tinha perdido, mas nunca fiz o upload! Estão subindo agora: #  13, 17 e 21

3) Eu curto fazer umas mixagens 'temáticas'. Hoje vou colocar aqui 2 mixes que fiz nomeados 'Babel Tower'. Você não acha gozado que a Disco Music tenha feito sucesso no mundo todo, mas a grande maioria do que ouvimos vem dos EUA, Europa e afins? E sempre em inglês? Com o advento "Youtube" e compartilhamento uma outra dimensão foi aberta! E eu me divirto caçando riquezas que nunca tinha ouvido antes, ou mesmo coisa nem tão boa, mas diferentonas. Nesses mixes por aparecer qualquer coisa com influência disco, de qualquer canto do mundo, inclusive locais "normais". 😜


Edit 2017: Parece que o 4Shared bloqueou minha conta para downloads e streamings.
É aquilo que falei sobre compartilhamento, não vale a pena um trabalhão para perder tudo.
Vou colocar o link da pasta do Mediafire, mas só tem até o SJ #96. Vou upar o restante e seja o que Deus quiser. Acho que fazer vídeos pro Youtube é o caminho. Lá eles catam a copyright, mas não deletam.

Edit 2: Dá pra ouvir sim, mas tem que ir no site do 4Shared. Pra download tem que abrir conta.


Superjukebox #198 -  Babel Tower Mix

Mixado em 11 de maio de 2017

Algumas músicas e artistas desse mix:

Sheena Easton - Modern Girl
Fez sucesso no início dos anos 80. Confesso que já havia ouvido algumas vezes nas rádios, mas nunca prestei atenção. Agora ouvindo bem, é uma música formidável. O que mais me chamou atenção é a cópia do ritmo do refrão em uma música R&B/Rap que fez sucesso nos anos 2000 chamada "Guetto Superstar" do Pras feat. ODB e Mya (vídeo no fim do post). E pra confundir mais ainda a cabecinha do povo, o ritmo do refrão foi 'acessado' também em 1983 com a música "Island In The Streams" de Kenny Rogers com Dolly Parton.




Tina Charles - Shame Shame Shame
Se procurar na discografia de Tina Charles essa música não vai aparecer, muito menos configurada como cover. A voz é única, então qual é o mistério? Pois bem, ao que parece Tina Charles fazia parte de alguns grupos pouco conhecidos antes de fazer sucesso. Aqui ela está com The Swingin' Orchestra em dueto com Martin Jay em um cover decente. Essa versão parece que foi usada em uma daquela compilações horrorosas que não vem com o nome do artista, nesse caso o Top Of The Poppers (Hallmark Records). Pra ter uma idéia, chegaram a sair uns 70 albuns com essas músicas cover, sem créditos. Por dedução, essa música aparece em um tal PopHits Vol. 20 - Hit Parade Chante (video) e Disco Dance n° 1 (Vygson)



Taeko Ohnuki ‎– Sunshower
Vaitêjapacantandosim! A gente não entende nada, mas o ritmo funk soul é ótimo. É incrível a qualidade das produções japonesas. Tem muita coisa que você se pergunta: como nunca ouvi isso antes? Essa música está no album Sunshower de 1977, um album cheio de swing, experimentalismo e delicadeza.







 Patrick Juvet - Où Sont Les Femmes?
Aí vem um Patrick Juvet, muito conhecido por I Love America perguntando "Cadê as muléeer??" Provavelmente tentando provar sua masculinidade em um filão conhecido por ser música de gays. Hahahaha! Menas Patrick, que eu tenho o LP I Love America e você parece uma drag queen de tão maquiada. Eu adoro as canções de Patrick Juvet. Essa música está no LP Paris By Night de 1977.







Sylvie Vartan  - Disco Queen 
Cantora francesa que fez muito sucesso naquele país nos anos 60 e 70 e ao que parece, no Japão também, uma vez que obtive essa cópia de um usuário japonês. Esse compacto 7" é de 1978. A outra música por sinal está no mix #214.











Superjukebox - vol.214 - Babel Tower #2 Mix

Mixado em 29 de julho de 2017


Algumas músicas e artistas desse mix:


Masayoshi Takanaka - パラレル・ターン
Essa música está no album Jolly Jive de 1979. É claramente um album inspirado no... Brasil! Viu, o povo ama nosso país e a gente nem conhecia o trabalho deles! O nome da música significa "Por sua vez, paralela" ∢∜√ (Parallel Turn) , não faço ideia do que ele quis dizer com isso, só sei que tem uma coisa meio "Brazilian Lullaby" e "Brazil" (Ritchie Family) nela e é bem legal. O estilo está para jazz/fusion/funk, às vezes lembra Banda Black Rio.





Perla - Yo Se Todo Professor
Vaitêperlasim! A nossa querida paraguaia, conhecidíssima por participar de programas de auditório brasileiros. Eu me lembro dela na TV. A produção é muito bem feita, só a tradução de Yes Sir, I Can Boogie de Baccara que ficou sem sentido. Essa música consta que está no LP de nome 'Relaciones Internacionales' de 1977, mas na discografia dela só aparece versão em português. Não entendo.






Dr Dragon And The Oriental Express - Dr. Dragon's Theme
Banda de estúdio japonesa, da qual o trio Eve participava. Lançou apenas um album, mas é ótimo! Infelizmente só percebi depois que ouvi no Youtube, então no batlocal que tinha para download já está fora do ar. Damn copyright vultures! Essa música está no album The Birth Of A Dragon, lançado apenas no Japão e Grécia. É um funk instrumental nota 10.






Risa - Selvagem
Música que faz parte da trilha sonora do filme Sábado Alucinante, que nenhum de nós vimos porque somos TEENS! Oxe, se você gosta tanto dessa música vai lá e compra ela no Mercado Livre: 200 Reais. rss. Sinceramente, eu queria tocar "Eu Amo John Travolta", mas quem disse que eu acho o diabo dessa música? Eu vi uma vez no Youtube e depois ficou só na memória, aquelas irritantes que ficam tocando na mente. Onde achei essa pérola: Nesse blog, que aliás mete o pau nela. Não vou tirar a razão do cara (ao que parece esse cara do blog é um artista chamado Anvil X, que eu já conhecia do AMP Mtv, o blog é lotado de "sonoridades", só em que caçar porque a maioria dos links morreu), porque eu baixei a seleção e realmente...Metade é bem ruinzinha. A questão é: eu vejo o blog dele e me dá vontade de chorar de lembrar que faz anos que não compro LPs nos sebos. Minha coleção é mixuruquinha, devo ter uns 100 compactos 7", uns 200 LPs e só 2 LP 12" (Gibson Brothers 'Cuba' e o outro não lembro). Eu costumava ir nos sebos do centro de São Paulo nos anos 90, quando comecei a ter grana, mas era pouco, por isso comprava uns 2 ou 3 por mês. Peguei uma época fantástica, quando as rádios de SP estavam se desfazendo de seu acervo (acho que estavas digitalizando) e achei cada coisa linda e em ótimo estado que entrava em êxtase. E barato! Na época tinha uns locais que cobrava entre 5 e 15 reais. Tinha uns trombadinhas que eu nunca comprava nada (Baratos Afins) e outro medianos, lá em Pinheiros. Parei de comprar porque meu aparelho de som quebrou e eu não tinha mais toca-discos nas lojas, então pra que comprar, rss. Eu tenho 2 toca discos, um sem borracha e outro com som horrível, eu até comprei pré-amp, mas fui conectar nessa semana passada e o som saiu nojento.Agora tem até uns toca-discos no mercado, quando clarear a grana eu vou comprar um.


Usha Uthup & Bappi Lahiri - Koi Yahan Aahan Nache
Disco music indiana e um sarro. Essa música está na trilha sonora do filme de Bollywood chamado Disco Dancer (1982). O melhor de tudo é que eles pegam melodias de músicas americanas e afins e colocam as letras deles e pronto! Sai uma música nova, que nem é cover. Essa aí é surpresa, ouve pra descobrir qual é a original, porque é um susto só, hahahaha! As músicas são geralmente bem simples, feitas em sequenciadores, dando a impressão de que está faltando algo.





Sheena Easton - Modern Girl +  Kenny Rogers com Dolly Parton - Island In The Streams = 


 



Bônus: Cena do filme: Sábado Alucinante





🎼

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight , que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John . Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus , depois batizado de 5000 Volts . O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu , o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting" . Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles , Trevor Horn and Geoff Downes . Nesse período de absoluto suc

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre. Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje. Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann , o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo. Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco , fazendo muito sucesso comercialmente. Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti , ai

A Conexão Andrea True: Uma Jornada Musical Inesquecível

  Bem-vindo ao Discotheque! , onde melodias transcendem o tempo e artistas eternizam seus talentos. Neste artigo, mergulharemos na rica história da  Andrea True Connection  e exploraremos a incrível jornada musical desta lendária banda. Compartilharemos detalhes fascinantes sobre sua formação, sucessos marcantes e o impacto duradouro que eles deixaram na indústria fonográfica. Prepare-se para embarcar em uma viagem musical inesquecível! A Formação de  Andrea True Connection : Uma Mistura de Talentos A história da  Andrea True Connection  começa nos anos 70, época em que a música disco florescia. Fundada pela talentosa cantora e atriz Andrea Marie Truden , a banda trouxe uma energia única e envolvente para o cenário musical da época. Com sua voz poderosa e presença magnética no palco, Andrea True liderou a banda com maestria, acompanhada por uma equipe de músicos excepcionais. Andrea Marie Truden nasceu em Nashville, no Tennessee (EUA), onde frequentou a St. Cecilia Academy, uma escola