Pular para o conteúdo principal

🎻🔉Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 5 (🔽 Download) 🎺

🔉 O que é bom tem que se repetir! 🌍

A saga continua. Discotheque Tha Compilation Volume 5 está chegando. Se o volumes 1 e 2 provocaram distúrbios no Governo Americano, o 3 fez o Papa fazer um discurso no Vaticano e o 4 fez Anitta e Pabblo Vittar desistirem de cantar, o 5 vai ser o abalo do século. Onde mais você vai ouvir disco music japonesa, indiana, francesa? Hein? No outro blog também tem? Hmmmmm... Ok. 😐





💿 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 5 (🔽 Download) 🔊

01. The Jones Girls with M.F.S.B. - At Peace With Woman (Old San Juan Nights) (A S H M U S 12'' Mix) (06:20)
02. Ubiquity - Starbooty (05:27)
03. Hiromi Iwasaki - Mirai (黄色い馬に呼び出され JAZZ Extended Mix) (04:10)
04. K.C. & The Sunshine Band - Do You Wanna Go Party (A S H M U S Edit) (04:11)
05. Five Special - Why Leave us Alone (05:42)
06. Ish - Let's Make Love (05:32)
07. T-Connection - Might As Well Dance (05:10)
08. Brooklyn Dreams - One And Only (03:59)
09. Asha Bhosle & Bappi Lahiri - Jawani Janeman (04:19)
10. Space - Carry On, Turn Me On (07:13)
11. Tomoko Aran - I'm In Love (05:50)
12. Universal Robot Band - Thyme (05:09)
13. Steely Dan - Glamour Profession (07:28)
14. L.T.D. - Dance N' Sing N' (05:25)
15. Bombers - Everybody (Get Dancin') (06:49)
16. Edgar Winter - Above And Beyond (05:02)
17. Fire & Rain - Make Love To Me (Olaf MacGawne 12'' Mix Exclusive for Discotheque!) (05:31)
18. New Jersey Connection - Love Don't Come Easy  (A S H M U S 12'' Mix) (08:36)


💿A Playlist

The Jones Girls with M.F.S.B. - At Peace With Woman (Old San Juan Nights) (A S H M U S 12'' Mix) (1980)

Jones Girls é um dos melhores grupos femininos dos anos 70/80. Era formado por Brenda, Shirley e Valorie Jones. Esse album chegou ao 7º lugar nos charts da Billboard para Soul Music. Perceba que ali no meio tem um M.F.S.B., marroquêéisso? Pois, eis que a versão instrumental chamada "Old San Juan" estava no album Mysteries Of The World do M.F.S.B. , lançado no mesmo ano. A mágica aconteceu quando colocaram os vocais nessa música e virou o hit "At Peace Of Woman"! Aí não satisfeito, A S H M U Sfoi lá e cortou e costurou tudo em uma  maravilha de música com 6 minutos de duração! Show de bola!

Ubiquity - Starbooty(1979)

Roy Ayers é ótimo. Começou nos anos 60 com o mais puro funk / soul/jazz. O curioso desse album é que teve vários prints com o nome 'Roy Ayers Ubiquity', 'Ubiquity' e 'Roy Ayers -presents-Ubiquity', jogada de marketing para aumentar as vendas Dona Elektra? Mas, bem a música é funk/disco, levada boa. Vale a pena.




Hiromi Iwasaki - Mirai (黄色い馬に呼び出され JAZZ Extended Mix) (1980)

Vai tê disco jazz japonesa sim! Essa eu confesso que roubei safadamente do blog O Mundo Estranho de PB . Roubo mesmo. Sou tipo um Robin Wood da música. Bahahahaha! Se me lembro bem, esse blog é de um artista chamado Anvil FX que de vez em quando aparecia no AMP MTv. Aqui tem um mix do 黄色い馬に呼び出され JAZZ (sim, o nome é 'A cat called Jazz', escrito em japonês pra provocar confusão) que estendeu essa pérola e deu uma melhorada no som. Deu?

Ish - Let's Make Love (1979)

Ismael Ledesma, integrante do Foxy em seu album solo. O som é bom, destaque para essa faixa e 'Don't Stop'. Também produziu o sucesso Company B - Fascinated  (clipe lá embaixo) de 1986.






Brooklyn Dreams - One And Only (1979)

Banda de Bruce Sudano, marido de Donna Summer. Que tem essa faixa do 2º LP deles lançado pelo selo Casablanca. O LP tem 2 faixas ótimas, sendo essa aqui e Hot Lovin'. Infelizmente o album foi lançado já em um período de crise e o album não teve a divulgação que merecia, não chegando às paradas de sucesso. 




Asha Bhosle & Bappi Lahiri - Jawani Janeman (1982)

Uma música presente no sucesso de Bollywood chamado Namak Halaal. Delícia de música fresca, com a vozinha de ஆஷாபோஸ்லே. O filme é em tom de comédia. Não entendo bulhufas da letra, só dá pra perceber que é um tipo de "Baba Baby Baba" indiano. Nós da Mantecora Corp. juramos que tentamos melhorar o som original da música, mas não há configuração que faça o som mais potente apesar da música ser supimpa. 😪


Steely Dan - Glamour Profession (1980)

Você sabia que o nome Steely Dan se refere a uma passagem de um livro de William Burroughs. Um dildo. Hahahahahaha! Hein? Já sabia. Ah...tá...Bom, esse álbum foi outro que saiu quando a gravadora deles estava ruim das pernas. Album com participação de Rick Derringer (Edgar Winter band) e Mark Knopfler (Dire Straits) chegou ao 19º lugar nas paradas da Billboard para Top R&B/Hip-Hop Albums. Aqui dá pra perceber como disco music e jazz entram em harmonia para finalizar em uma música gostosa de ouvir. No mesmo album tem o sucesso Hey Nineteen.

L.T.D. - Dance N' Sing N' (1979)

LTD vem de Love, Togetherness & Devotion, tinha vocais de Jeffrey Osborne (On The Wings Of Love). Essa música está no LP Devotion de 79 e é disco funk de primeira. Curioso é que conheci há pouco tempo. Essas amigas influencers estão fracas, viu? ¬¬''




New Jersey Connection - Love Don't Come Easy  (A S H M U S 12'' Mix) (1981)

O que era bom ficou melhor ainda! Simplesmente 8 minutos de deleite em um mashup louco da versão instrumental com a vocal (com vocais de Kenny Bristol). Sucesso garatindo nas pistas do início dos anos 80.





E videos:










🎼


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight, que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John. Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus, depois batizado de 5000 Volts.

O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu, o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting".

Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles, Trevor Horn and Geoff Downes.

Nesse período de absoluto sucesso ela viaj…

Abertura de novela: Locomotivas (1977)

Tracklist Internacional:

A1  Morris Albert  - Conversation
Written-By – Morris Albert A2  –Candi Staton - Young Hearts Run Free
Written-By – David Crawford A3  –Michael Sullivan (2) - Sorrow
Written-By – Michael Sullivan (2)R. Lee Mark A4–Grace Jones - That's The Trouble
Written-By – Grace JonesPierre Papadiamandis A5  –Ornella Vanoni - Più
Featuring – JovanottiWritten-By – Sergepy*, Maurizio Piccoli A6–Cerrone - Love In C Minor
Written-By – Alec R. CostandinosJean-Marc Cerrone* A7  –Steve Maclean - Sweet Sounds, Oh! Beautiful Music
Written-By – Rose AnneSteve MacLean B1–Richard Young (16) - Rainy Day
Written-By – J. CampbellNat AdamsTeddy Klier B2  –Andrea True Connection - New York, You Got Me Dancing
Written-By – Gregg Diamond B3–Alessi - Sad Songs
Written-By – AlessiBilly Bobby B4  –The Universal Robot Band - Dance And Shake Your Tambourine
Written-By – Patrick Adams B5  –Cook & Benjamin Franklin Group - Movin' On
Written-By – Bixio, Frizzi & Tempera,

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre.

Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje.

Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann, o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo.

Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco, fazendo muito sucesso comercialmente.

Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti, ainda produz…