Pular para o conteúdo principal

💿 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 6 (🔽 Download) 🔊

🎵O que é bom tem que se repetir!🎵🎶

🎺 Muito trabalho, nem tive tempo de atualizar o blog. As seleções dos álbuns virtuais estão prontas há meses! Vamos com mais 2 pra animar o pancadão!
A notícia ruim é que o Last.FM parece ter banido o nome do álbum. Tive que mudar tudo, mas não faz diferença já que só eu mesmo que faço coleção de dados no site deles para saber o que ouvi/ouço desde 2004!

Essa seleção tem alguns viciozinhos musicais meus: "Do That Baby" do Terry Winter, versões cover de clássicos, aqui com Boticelli Orchestra e 'TSOP', 2 mash ups com Ottawan e LEB Harmony e por aí vai.





💿 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 6 (🔽 Download) 🔊


01. Bumblebee Unlimited - Honey Bunn (A S H M U S & Kyōryokuna Konbō 12'' Mix) (06:10)
02. Secos & Molhados - De Mim Pra Você (04:17)
03. The Nolans - Gotta Pull Myself Together (02:40)
04. Terry Winter - Do That Baby (A S H M U S Edit) (03:42)
05. Anita Ward - Ring My Bell (Discotheque! Instrumental Version) (04:40)
06. Botticelli and His Orchestra - TSOP (The Sound Of Philadelphia) (03:12)
07. Clout - Under Fire (03:29)
08. Marcia Hines - You (Discotheque! Edit) (03:14)
09. Monday After - Merry-Go-Round (12'') (05:41)
10. Asha Puthli - Mr. Moonlight (Discotheque! Remastered Version) (04:48)
11. Camouflage - Bee Sting (07:27)
12. Le Baron - Le Sifflet Du Baron (黄色い馬に呼び出され JAZZ Edit) (04:09)
13. Eruption - Up and Away (█████████████ Extended Mix) (05:03)
14. Rice& Beans Orchestra - Dancing Vibrations (05:13)
15. Ottawan - D.I.S.C.O (マス Mask Replica Extended Frenglish Mix) (05:22)
16. Adrian Gurvitz - The Way I Feel (A S H M U S Extended Edit) (06:15)
17. L.E.B. Harmony - Kid's Dance ( PHARLAAP12'' Special Edit) (06:29)
18. Yvonne Fair - It Should Have Been Me (A S H M U S 12'' Edit) (03:40)


💿A Playlist


Bumblebee Unlimited - Honey Bunn (1979)
 (A S H M U S & Kyōryokuna Konbō 12'' Mix)

Essa é uma banda de estúdio de Gregory Carmichael*, Patrick Adams, muito legal por sinal. Aqui vem uma versão menos conhecida da banda. São produtores também do Universal Robot band, Musique (P.A.) e Cloud One, ou seja, fodásticos.

Esse foi o único álbum deste ato e dá para sentir a vibe dessas outras bandas mais conhecidas. É distinguível e inigualável com seus vocais a la Chipmunks!

A S H M U S & Kyōryokuna Konbō se ajuntaram para fazer uma versão um pouco mais comprida com mais de 1 minutos da original.



Secos & Molhados - De Mim Pra Você (1978)

Aqui temos uma faixa do 3º disco do Secos&Molhados, aqui sem a formação original, com um vocal danadinho que é uma emulação de Ney Matogrosso. Eu gosto do resultado!








Terry Winter - Do That Baby (1976)
(A S H M U S Edit)

 Thomas William Standen é um dos inúmeros artistas brasileiros a adotarem nome estrangeiro para lançar músicas. No caso dele, neto de ingleses ainda dá pra entender e é válido. :)
Essa música está em alguma daquelas compilações tipo K-Tel que saíram nos anos 70, que eu afanei de algum blog por aí, mas não faço ideia porque eu extirpei ela do LP.mp3 e não lembro de onde.



Marcia Hines - You (1976)
(Discotheque! Edit)

Sucesso na voz de Rita Coolidge, aqui temos uma versão mais 'soul de 'You' na voz de Marcia Hines, lançada na Austrália. O curioso é que foi lançada antes, porém é o 1º cover dessa canção original e escrita por Tom Snow! Se você for um viciado em versões e covers como eu vale a pena passear por aqui .
Aqui tem uma versão Discotheque! com pitch diminuído para manter a tradição de destruir músicas e desagradar os puritanos, bahahaha!



Le Baron - Le Sifflet Du Baron
(黄色い馬に呼び出され JAZZ Edit)

Uma produção do francês Bernard Estardy, também conhecido como LEB Harmony, Banzaii e Le Baronet.
Um pioneiro na música eletrônica de sintetizadores que tinha seu público na Europa, no início dos anos 70. Produzia o tipo de música chamado de "Tele Music", que eram músicas feitas para comerciais e programas de TV.




Eruption - Up and Away (1979)(█████████████ Extended Mix)

Adoro Eruption. Essa coisa meio Boney M. melhorado, com a voz poderosa de Precious Wilson. Essa música está no 2º LP da banda "Leave a Light" que eu ainda estou deglutindo de tão bom, além de ter a ótima "I Can't Stand The Rain", tem uma sonoridade tipo, OMG!!! 😱 
Sou praticamente uma criança descobrindo novidades antigas. Uma delas é essa música, que eu ouvia travestida nos anos 2000 quando tocava uma música que eu gostava no AMP Mtv.
Aqui temos um remix do ...éeerrm... 13Squares (Thirteen Squares), uma banda finlandesa que faz muito sucesso na Hungria.  A bicha que me gonga vai dizer: 'que merda é essa?', mas eu digo: é só lama beubém, é um homem de lama, não é merda. Clipe de 'Party People' do Alex Gopher abaixo. 🙈 - Tô meio que apaixonado por esse remiques. Acho que vai bombar na bear party né, bicha que me gonga? Hahahaha!



Adrian Gurvitz - The Way I Feel (1979)(A S H M U S Extended Edit) 

Mais uma gema raríssima de Adrian Gurvitz, mais conhecido pelo clássico "Classic" , sucesso do tempo delícia em que tinha músicas lentas bem produzidas, matadoras! "Classic"estava na trilha da novela 'Sétimo Sentido', da Globo (1982) . Já a música escolhida eu só conheci por meio de pesquisa quando ouvia a música da banda Bent chamada 'Magic Love' (vídeo abaixo). Ouça e me fala se tem cabimento uma pessoa pegar Toni Tennille, misturar com 'The Way I Feel' (instrumental) e não ganhar a caralha do Oscar, Grammy, Tony??? 😡

𝄞 ツ Bônus 😻











🎼

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight , que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John . Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus , depois batizado de 5000 Volts . O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu , o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting" . Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles , Trevor Horn and Geoff Downes . Nesse período de absoluto suc

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre. Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje. Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann , o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo. Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco , fazendo muito sucesso comercialmente. Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti , ai

A Conexão Andrea True: Uma Jornada Musical Inesquecível

  Bem-vindo ao Discotheque! , onde melodias transcendem o tempo e artistas eternizam seus talentos. Neste artigo, mergulharemos na rica história da  Andrea True Connection  e exploraremos a incrível jornada musical desta lendária banda. Compartilharemos detalhes fascinantes sobre sua formação, sucessos marcantes e o impacto duradouro que eles deixaram na indústria fonográfica. Prepare-se para embarcar em uma viagem musical inesquecível! A Formação de  Andrea True Connection : Uma Mistura de Talentos A história da  Andrea True Connection  começa nos anos 70, época em que a música disco florescia. Fundada pela talentosa cantora e atriz Andrea Marie Truden , a banda trouxe uma energia única e envolvente para o cenário musical da época. Com sua voz poderosa e presença magnética no palco, Andrea True liderou a banda com maestria, acompanhada por uma equipe de músicos excepcionais. Andrea Marie Truden nasceu em Nashville, no Tennessee (EUA), onde frequentou a St. Cecilia Academy, uma escola