Pular para o conteúdo principal

🎸 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 9 (🔽 Download) 🎷

E lá vamos nós com mais música! 🎶


Enquanto preparo as edições de número 11 a 13, vamos de mais um álbum que eu já ouço há meses, mas não tive tempo de publicar. Aqui temos vários 'lado B' ou gemas desconhecidas que eu costumo colocar nas mixagens e nem sei se tocavam quando foram lançadas ou não.



💿 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 9 (🔽 Download) 🔊


01. Carl Carlton - Everlasting Love (basura コンサルティング Mix) (04:03)
02. Fatback Band - Got To Learn How To Dance (03:48)
03. Manhattans - Love Talk (04:12)
04. Partners - Dance (Whoever You Are) (04:56)
05. Rene & Angela - I Love You More (05:30)
06. Slave - Watching You (04:43)
07. Peter Jacques Band - Fire Night Dance (08:40)
08. Esther Williams - You Gotta Let Me Show You (05:32)
09. T.T.F. - Taking Me Higher (04:39)
10. Two Tons O' Fun - Your Love Is Gonna See Me Through (05:44)
11. Patrick Juvet - Swiss Kiss (05:06)
12. Disconnection - Dead On The Case (03:26)
13. Fire - C'mon, Let's Do It  (TourbillioN Extended Edit) (04:06)
14. T.H.P. - Good To Me (07:15)
15. Venise - Love Is The Real Thing (07:21)
16. Overdrive - Magic Moon (04:46)
17. Stargard - How Come I Can't See You (A S H M U S Extended Mix) (06:01)
18. Bonnie Pointer - Heaven Must Have Sent You  (A S H M U S Mix) (04:26)

💿A Playlist


Carl Carlton - Everlasting Love (1974)

(basura コンサルティング Mix)

O que falar dessa pérola de 1974? Curiosamente chegou apenas ao 6º Lugar na Billboard em novembro de 1974. É um cover de Robert Knight que inicialmente iria aparecer nesse mix em um mash up (ainda dá pra ouvir o que sobrou dele nas strings e vocais), mas ficou muito punk pantagruélico e ele saiu. A curiosidade sobre essa música: escrita em 1967 por Mac Gayden e Buzz Cason e teve no mínimo 61 covers! Essa versão de Carl Carlton devia ter dado a ele muita grana, porém, segundo uma entrevista dada a revista Billboard em 1981, ele aparentemente tomou um golpe da sua gravadora ABC Records e envolvidos no contrato e acabou ganhando pouco dinheiro com o sucesso de Everlasting Love e o pouco que ele ganhou ele gastou. No final dos anos 70 ele estava quebrado, quando em 1981 seu amigo Leon Haywood, que havia conseguido um contrato com a gravadora 20th Century Records, prometeu ajudá-lo e o recomendou. Carl Carlton assinou com a mesma gravadora e foi Leon Haywood que o ajudou a voltar aos spots e às paradas produzindo o grande sucesso 'She's A Bad Mama Jama (She's Built, She's Stacked)' que chegou ao Top 10 da Billboard em dezembro de 1981 (fonte).


Fatback Band - Got To Learn How To Dance (1975)

Confesso que não é a minha banda preferida e pouco sabia sobre ela, até que nas pesquisas sobre samples eu descobri que 2 pancadas que eu curtia saíram desse LP: 'My Friend' do Groove Armada (vídeo abaixo)  e 'Let The Drums Speak' do Mighty Dub Katz (Fatboy Slim). Essa música está bem ali perdidinha no meio do álbum, mas é uma das mais interessantes e dançantes.



Rene & Angela - I Love You More (1981)

Com ares de Change, Rene & Angela foi um duo que começou em Los Angeles no início dos anos 80. René é irmão de um dos integrantes da Brothers Johnson Rufus' Bobby Watson, enquanto Angela era backing vocal de artistas como Dolly Parton, Lenny Williams, and Jean Carn. A dupla fez muito sucesso nas parads R&B nos anos 80, pelos selos Capitol e Mercury. Essa música é a queridinha dos sampleiros de house music, umas dessas músicas foi o sucesso de Ian Pooley que está no vídeo abaixo. Tem gente que acha uma heresia desmontar músicas antigas e fazer outra usando samples, pois eu acho bárbaro! Muitas destas canções estão no limbo, porque esses malditos direitos autorais simplesmente preferem colocar milhares de artistas na gaveta e trancar do que divulgar e fazer dinheiro de alguma forma. Várias músicas e artistas esquecidos foram redescobertos quando usados por artistas contemporâneos. Melhor ainda é apresentá-los a uma nova geração e ajudar os artistas a ganharem dinheiro.

 
Fire - C'mon, Let's Do It  (1978)

(TourbillioN Extended Edit)

O grupo Fire era composto por Beverly Champion, Jeanette Williams, Margaret Reynolds, que eram as backing vocals do KC & The Sunshine band. Elas lançaram apenas um ótimo álbum pelo selo do KC chamado TK Records. Aqui temos uma versão edit estendida de 'C'mon Let's Do it' . Neste álbuns tem covers de KC, George McCrae e Ray Charles. Uma pena que essa música não foi lançada em single, porque a produção é bem legal.



T.H.P. - Good To Me (1979)

THP ou THP Orchestra é uma daquela bandas de estúdio que não teve álbuns lançados no Brasil, mas são ótimas. ~sao as iniciais para "Three Hats Productions" Orchestra, criada no Canadá e produzida por Ian Guenther & Willi Morrison. Essa música está no álbum de mesmo título, o último deste grupo. Recentemente foi sampleado por Duck Sauce (Armand Van Helden) em 'Good Old Shoes' - vídeo abaixo




Stargard - How Come I Can't See You
(A S H M U S Extended Mix)

Escrita por Chuck Jackson & Marvin Yancy , os mesmo que escreveram "This Will Be" de Natalie Cole e produziu para artistas como Phyllis Hyman, The Impressions, Ronnie Dyson , 'How Come I Can See You' é uma gema do álbum 'What You Waiting For' de 1978, que chegou ao #4 nas paradas R&B da Billboard daquele ano. Infelizmente essa música e 'Blue Rain' que também é fantástica não tiveram um trabalho digno de divulgação, que deu preferencia a música título do álbum, deixando as baladas de lado. Essa foi amor a primeira ouvida, a versão original tem apenas 2'48'' e aqui aparece maior e remasterizada. Stargard era formado por Rochelle Runnells, Debra Anderson e Janice Williams.  Confira essa belezinha no vídeo abaixo.



 ツ Bônus 😻






Groove Armada - My Friend




The Fatback Band - Got To Learn How To Dance





Ian Pooley - 900 Degrees (Original Mix) 2000




Rene & Angela - I Love You More


Duck Sauce - Goody Two Shoes



Stargard - How Come I Can't See You (A S H M U S Extended Mix)


🎼

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight , que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John . Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus , depois batizado de 5000 Volts . O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu , o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting" . Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles , Trevor Horn and Geoff Downes . Nesse período de absoluto suc

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre. Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje. Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann , o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo. Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco , fazendo muito sucesso comercialmente. Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti , ai

A Conexão Andrea True: Uma Jornada Musical Inesquecível

  Bem-vindo ao Discotheque! , onde melodias transcendem o tempo e artistas eternizam seus talentos. Neste artigo, mergulharemos na rica história da  Andrea True Connection  e exploraremos a incrível jornada musical desta lendária banda. Compartilharemos detalhes fascinantes sobre sua formação, sucessos marcantes e o impacto duradouro que eles deixaram na indústria fonográfica. Prepare-se para embarcar em uma viagem musical inesquecível! A Formação de  Andrea True Connection : Uma Mistura de Talentos A história da  Andrea True Connection  começa nos anos 70, época em que a música disco florescia. Fundada pela talentosa cantora e atriz Andrea Marie Truden , a banda trouxe uma energia única e envolvente para o cenário musical da época. Com sua voz poderosa e presença magnética no palco, Andrea True liderou a banda com maestria, acompanhada por uma equipe de músicos excepcionais. Andrea Marie Truden nasceu em Nashville, no Tennessee (EUA), onde frequentou a St. Cecilia Academy, uma escola