Disco Music, Funk, Soul, Românticas e House Music. Vídeos e mixagens exclusivas para ouvir a qualquer hora e muito mais!
Pesquisar este blog
Recomendações - Albuns Completos - Full Albuns
Por
Discotheque+
Hoje vou começar a colocar algumas recomendações para quem quer dar um mergulho profundo na Disco Music, Funk e Soul. Para quem como eu está na internet desde o 'início' , lá pelos anos 2.000 sabe bem o quanto era difícil compartilhar, conhecer música, principalmente que não era DJ ou viveu a época como eu.
Hoje você encontra muitas raridades colocadas pelas próprias gravadoras no Youtube e até acontece de conhecer perfis de pessoas que colocam albuns inteiros compartilhados (renderizar um vídeo de mais de 1 hora requer tempo, espaço no computador e é bem trabalhoso).
Nesse início de 2023 achei alguns perfis que estão colocando CDs e albuns completos, muita música de artistas não tão conhecidos que vale a pena ouvir.
Caso não conheça, corre pra ouvir porque tendência é de que o Youtube delete dentro de algum tempo.
O Charisma era um projeto de studio de Simon Soussan , o mesmo produtor de Arpeggio, French Kiss e Simon Orchestra. Tem um som incomparável. a faixa 'Just Walk In My Shoes' estava na trilha sonora de uma novela, se me lembro bem era Marron Glacê. O álbum tem 4 faixas sendo que cada música é dividida em 2 partes, mas na maioria das vezes nem se nota.
Uma dupla de produtores de studio mais conhecida por El Coco, Saint Tropez, Le Pamplemousse, que são projetos que fizeram um certo sucesso. São meus inspiradores quando eu produzo música já que um dia deram entrevista falando que a maioria dos álbuns era produzida pelos 2 sozinhos e eles tinham que inventar "participantes imaginários" quando concorriam a prêmios. Destaque para a faixa 'Lust' que é uma viagem.
Eruption foi uma banda produzida por Frank Farian, o mesmo produtor do Boney M. Esse álbum tem a voz única de Precious Wilson e vale muito a pena ouvir. Destaque para 'Leave A Light' , 'Up And Away' e 'Hey There Lonely Girl' além da conhecida 'One Way Ticket'.
Uma dupla da Filadélfia, Leroy Bell é sobrinho de Thom Bell, que junto com Gamble & Huff iniciou o movimento TSOP (The Sound Of Philadelphia), inclusive esse album tem os músicos do MFSB acompanhando, que é uma das minhas preferidas da época.
O que falar do responsável pelos hits de Andrea True Connection? O álbum é uma maravilha, com a conhecida 'This Side Of Midnight', além de 'Fancy Dancer' e 'Star Cruiser' que apareceram em algumas coletâneas nos anos 70. Eu tenho esse álbum em vinil, em perfeito estado, delícia de ouvir.
Uma das poucas gravações, senão a única, de um show de TV com Andrea True Connection. Ela e a banda cantam ao vivo "More More More", "Party Line", "Heart To Heart (Fill Me Up)", com direito a teatrinho e dançarinos muito loucos. Na descrição, a pessoa que postou conta que este vídeo foi encontrado em VHS na garagem de Joe Barbosa, que fazia parte da banda Connection. Joe(y) Barbosa é o barbudo de cachecol branco na capa do LP 'White Witch'. Escaneado por mim para o flog Discotheque!
Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight , que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John . Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus , depois batizado de 5000 Volts . O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu , o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting" . Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles , Trevor Horn and Geoff Downes . Nesse período de absoluto suc...
Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre. Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje. Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann , o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo. Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco , fazendo muito sucesso comercialmente. Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti , ai...
Comentários